Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ENCONTRO ESTADUAL

Cúpula do PSDB garante apoio a Pedro Taques e inicia articulação para reeleger governador

24 Ago 2017 - 19:23

Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda / Da Redação - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Cúpula do PSDB garante apoio a Pedro Taques e inicia articulação para reeleger governador
Dirigentes do PSDB em Mato Grosso estiveram reunidos com o governador Pedro Taques no Palácio Paiaguás, no final da tarde desta quinta-feira (24), para discutir o cenário político atual e os rumos que o partido deverá tomar com relação as próximas eleições. No encontro, que contou com a presença de todos os prefeitos da sigla no Estado, ficou garantido o apoio a Taques e a promessa de dias melhores para a economia do Estado, com a expectativa da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto dos Gastos Públicos.


Leia mais:
PSDB se reúne na quinta para discutir eleição 2018 e momento da política

“Estamos falando sobre investimentos, os prefeitos trouxeram algumas reclamações, falamos sobre apoio também, é um balanço, na verdade. Eu fui chamado como secretário. Os prefeitos querem convênios, recursos, enfim”, disse o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Max Russi (PSB), que conforme apurou a reportagem do Olhar Direto, deverá ser anunciado membro do partido.

Max Russi faz parte do grupo de dissidentes do PSB, que pretende deixar a sigla após indisposição com a Executiva Nacional do partido. Além de Russi, o deputado Oscar Bezerra (PSB), que passou rapidamente pela reunião desta quinta-feira, também analisa a filiação a sigla.

Apesar das tratativas, segundo fontes, já estarem avançadas, Russi ponderou que irá aguardar a conclusão da Proposta de Emenda Constitucional da Reforma Política, no Congresso Nacional.

“Nós temos que aguardar a Reforma, se ela acontecer é uma conjuntura, se não, é outra. Tem que ver quem são os candidatos do PSDB, como é que vai ficar. Eu tenho que me reunir, conversas com as lideranças que me acompanham”, justificou.

Além de Max Russi e Oscar Bezerra, outros deputados e secretários de Estado estiveram presentes na reunião e, garantiram aos prefeitos, que a aprovação da PEC do Teto deverá dar folego às Prefeituras, que amargam a crise financeira já há algum tempo.

Todavia, pediram cautela aos gestores. Conforme o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB), “não se pode esperar por milagres, nem emendas milagrosas”. Mas, no mesmo tom, o presidente regional do partido, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), assegurou que o que estiver ao alcance do Governo do Estado e da bancada federal, no que diz respeito a liberação de recursos, será feito.

O encontro do PSDB segue noite à dentro, quando os filiados ao partido, além de lideranças de outras siglas, devem comparecer no Hotel Fazenda Mato Grosso para prestigiar o governador e “carimbar” o apoio a 2018.

O evento também deve servir como demonstração da força política de Pedro Taques, apesar das crises geradas pelo caso das interceptações telefônicas ilegais, a “grampolândia pantaneira”, e da crise estrutural na saúde pública. Os “feitos” do governo Pedro Taques em tempos de crise devem ser exaltados no encontro, como pagamento da Revisão Geral Anual, asfaltamento recorde, investimento na agricultura familiar e ampliação de relações econômicas do Estado.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet