Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Festa do Peão

Cuiabano é campeão em Barretos e peão que teve desvio de traqueia em rodeio de MT também vence; vídeos

Foto: Érico Andrade/G1

Peão de Taubaté (SP) que sofreu acidente em MT foi campeão na montaria em touros

Peão de Taubaté (SP) que sofreu acidente em MT foi campeão na montaria em touros

O peão de Taubaté (SP), Alisson de Souza, conseguiu se recuperar de uma chifrada que levou no pescoço, durante um rodeio em Juína (745 km de Cuiabá), há três semanas e sagrou-se campeão da 25ª edição do Rodeio Internacional de Barretos (SP). O acidente em Mato Grosso fez com que o cowboy tivesse um desvio de traqueia. O cuiabano Luís Américo Moreira também saiu com título da Festa do Peão de Barretos. Ele foi o vencedor na montaria de cavalos (bareback).

 
Touros
 
O acidente em Mato Grosso aconteceu no dia 06 de agosto deste ano, na cidade de Juína. Na final, o peão montava o touro ‘Ninja’, da companhia ‘Ferradura’, quando próximo do fim dos oito segundos acabou sendo atingido por um dos chifres do animal. Rapidamente ele foi atendido pela equipe médica e retirado da arena. O cowboy teve desvio de traqueia (o acidente pode ser visto a partir dos 40 segundos do vídeo abaixo).


 
Porém, no último domingo (28), já recuperado da lesão, ele sagrou-se campeão da 25ª edição do Rodeio Internacional de Barretos (SP), ao alcançar a nota 92,0 ao parar por oito segundos no touro Promotor. Em todos os rounds do rodeio, que começou a ser disputado na quinta-feira (24), o peão de 24 anos somou 359,75 pontos (veja a montaria que deu o título para o peão aos 4min06 do vídeo abaixo).


 
Como premiação, faturou R$ 100 mill e a vaga para disputar o “The American”, um dos mais importantes rodeios dos Estados Unidos, em fevereiro de 2018. “Eu e o meu irmão (o peão Émerson de Souza) montamos desde criança e sempre quisemos montar em Barretos. Quando montamos aqui pela primeira vez, em 2010, já foi uma vitória, agora sou a pessoa mais feliz”, afirmou o vencedor do título.
 
Cavalos
 
Na montaria em cavalos, modalidade bareback, o vencedor foi Luís Américo Moreira, de Cuiabá. O mato-grossense conseguiu parar no cavalo Little Pistol e conquistou 77,75 pontos, totalizando 154,25 no campeonato inteiro.

Cuiabano sagrou-se campeoão na montaria em cavalos.
 
Muito emocionado após o resultado, Moreira revelou que realizou um sonho. “É a primeira vez que sou campeão em Barretos, estou sem palavras, era tudo que eu mais sonhava”, afirmou Moreira com os olhos marejados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet