Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CAIXA DE PAPELÃO

Ezequiel Fonseca defende que vídeo em que recebe "mensalinho" foi editado e teve imagens deturpadas

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Ezequiel Fonseca defende que vídeo em que recebe
O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), que aparece em um vídeo entregue à Procuradoria-Geral da República pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB), afirmou que as imagens nas quais ele recebe dinheiro em uma caixa de papelão foram “deturpadas” e que o vídeo em questão foi “editado” para incriminá-lo. O deputado sustenta, ainda, que mesmo com as tais edições o vídeo comprovaria que ele não recebeu propina, uma vez que o dinheiro não é entregue em suas mãos.


Leia mais:
Jornal Nacional mostra vídeo em que Emanuel Pinheiro e deputados aparecem recebendo mensalinho

“Contesto a informação de que na condição de deputado estadual, eu e outros cobrávamos vultosas quantias em troca da defesa do governo. Deixo claro que nunca solicitei qualquer quantia ilícita de quem quer que seja em troca da minha atuação no parlamento, tão pouco me foi entregue dinheiro para esse fim. As próprias imagens veiculadas pela impressa, mesmo editadas, demonstram isso”, escreveu o deputado, em nota enviada à imprensa por meio de sua assessoria.

No vídeo em questão, além de Ezequiel Fonseca, aparecem os então deputados estaduais Luciane Bezerra (PSB), Alexandre César (PT) e Herminio Barreto (PR), e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, que à época ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Em certo momento das imagens, o deputado José Domingos Fraga (PSD) coloca uma quantia vultuosa de dinheiro em uma caixa de papelão e, em seguida, põe a caixa debaixo do braço. Ezequiel Fonseca, que aparece neste mesmo instante do vídeo, de fato, não manuseia os valores.

“Minhas posições, erradas ou certas, como pessoa pública, sempre foram pautadas pela justiça como é próprio de um homem simples e trabalhador. Não vou me manifestar pelos poucos minutos de vídeo veiculados, editados, com imagens deturpadas”, acrescentou o deputado, na nota.

A delação de Silval Barbosa foi homologada no início do mês pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. No acordo, o ex-governador afirma que pagava “mensalinho” a deputados em troca de apoio ao seu Governo.

Veja a íntegra da nota:
 
Quero manifestar publicamente que em razão das notícias veiculadas recentemente envolvendo meu nome em colaboração premiada, que tem como intenção revelar fatos ocorridos na gestão passada do Governo de Mato Grosso, quero deixar claro que:
 
 1-Felizmente, sempre tive uma vida pública digna e ilibada o suficiente para ganhar a confiança dos que confiam no meu trabalho;
 
 2-Não entrei no mundo da política para participar de esquemas fraudulentos para enriquecer-me, tal como se propuseram os criminosos confessos, agora ditos colaboradores da justiça;
 
 3- Continuo a ser um homem simples e que com muita alegria trabalha dia e noite, aos finais de semana e feriados, muitas vezes me ausentando do seio da minha família em prol do trabalho digno e honesto;
 
 4- Contesto a informação de que na condição de deputado estadual, eu e outros cobrávamos vultosas quantias em troca da defesa do governo. Deixo claro que nunca solicitei qualquer quantia ilícita de quem quer que seja em troca da minha atuação no parlamento, tão pouco me foi entregue dinheiro para esse fim. As próprias imagens veiculadas pela impressa, mesmo editadas, demonstram isso;
 
5- Minhas posições, erradas ou certas, como pessoa pública, sempre foram pautadas pela justiça como é próprio de um homem simples e trabalhador. Não vou me manifestar pelos poucos minutos de vídeo veiculados, editados, com imagens deturpadas.
 
 6- Quanto às opiniões de ataques à minha imagem pública, respeito, mas repudio. Acredito na justiça séria e ela será consolidada na medida da apuração dos fatos, com a abertura do inquérito será o momento na qual vou apresentar minha defesa. A verdade prevalecerá!


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet