Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Competição

Lago do Manso recebe etapa do 'Circuito Ultramacho'; mais de 1.500 inscritos

Foto: Divulgação

Lago do Manso recebe etapa do 'Circuito Ultramacho'; mais de 1.500 inscritos
O lago do Manso será o cenário de uma das etapas do Circuito Ultramacho, no próximo final de semana (2 e 3). Ao todo, serão mais de 1.500 atletas que participarão da competição, que terá como base o Malai Manso Resort. De lá, eles irão percorrer os mais variados trajetos. “Ao todo a organização irá realizar seis provas para atletas de todas as idades e dos mais diferentes níveis de performance”, explica Marcus Vinicius Castro Alves, um dos organizadores do evento.


Leia mais:
Cuiabá pode receber etapa da Stock Car em circuito de rua nos 300 anos
 
Segundo a organização, no sábado (02), com largada às 7h, ocorrerá uma maratona de mountain bike e uma prova multiesportiva em dupla. Já a tarde, haverá uma corrida infantil. No domingo (03) serão realizadas duas corridas em trilhas com distância de 12 KM e 21 KM e uma prova multiesportiva mais longa.
 
“O Circuito ULTRAMACHO oferece as mais variadas provas para que todo tipo de atleta possa participar seja correndo, pedalando ou remando. Além da atividade física, do desafio, o atleta ainda tem a oportunidade de viver tudo isso em um dos mais belos lugares de Mato Grosso. É a união perfeita entre turismo e esporte de aventura,”, comemora Marcus.
 
O circuito com calendário anual, já se tornou uma referência no país como o maior festival de aventura com canoagem do Brasil. “Para este evento temos confirmados 37 municípios de Mato Grosso e de 12 estados do país. O Resort Malai e também todas as pousadas do entorno já estão lotados para os participantes e isso demonstra como o evento fomenta a cadeia produtiva do Turismo”, explica o também organizador Tomio Uemura.
 
A região
 
O Lago do Manso é hoje um lugar bastante visitado. Formado a partir da necessidade de regulação do Rio Manso para as cheias, tem em seu uso múltiplo a característica de oferecer um grande atrativo turístico para a região. “No Manso as possibilidades são enormes. Muitas trilhas beirando o lago, a oportunidade de remar em meio a belas paisagens e o desnível dos morros que cercam a local. Com certeza um dos lagos mais bonitos do Brasil, bem pertinho da capital”, afirma Marcus.
 
Últimas vagas e retirada de kits
 
Ainda há vagas para algumas das provas, por isso os interessados devem acessar ultramacho.com.br do para obter mais informações. Os kits dos atletas serão entregues até esta quinta, das 16h às 22h na loja da HYUNDAI, Pantanal Shopping, Cuiabá. Para retirar o kit o atleta deve apresentar um documento oficial com foto.
 
Apoio
 
O Circuito Ultramacho é uma realização da Integrar. É apresentado pelo Governo de Mato Grosso e o Sicredi. Patrocinam o evento a Unimed Cuiabá, Clínica Longevittá, Malai Manso Resort e Ginco. Apoiam o festival de aventura a Asta Linhas Aéreas, Grupo Saga, Casa Prado, Lebrinha, Farmácia Criativa, Suplementaria, Açai Strong, Café 3 Corações, Sucos Do Bem, Gatorade, Abellcar, Thule, Print Press, Vitalit, Fusion, Nutry, Godoi Imagens e Office Bikes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet