Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ressaca da delação

Após delação com imagens na mídia, Assembleia Legislativa tem ‘crise de quorum’ e volta a estudar punição a faltosos

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Após delação com imagens na mídia, Assembleia Legislativa tem ‘crise de quorum’ e volta a estudar punição a faltosos
Sem conseguir quorum suficiente para votações, no plenário das deliberações Renê Barbour, a Mesa Diretora da Assembleia Legisaltiva voltou a analisar os projetos que determinam punição aos faltosos. O presidente em exercício do Poder Legislativo, deptuado Gilmar Fabris (PSD), é contrário, mas o primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Guilherme Maluf (PSDB), retomou o debate.

 
“É necessário tomarmos algumas decisões. O próprio deputado [Eduardo] Botelho está propondo a discussão de nova legislação, com desconto [das faltas] em folha de pagamento. Ainda não está fechado, porque o projeto não está pronto, mas deve ser apresentado, em breve”, argumentou Maluf.

Leia mais:
- Oscar Bezerra entrega “nova versão” de projeto para punir faltosos em sessão esvaziada

- Carlos Bezerra pegou propinas de obras em MT e deu calote de R$ 5 milhões em empréstimo ilegal, diz Silval
 
A sessão noturna desta terça-feira (29) foi a primeira após a divulgação das imagens, no Jornal Nacional (Globo), em que deputados estaduais foram filmados recebendo dinheiro no gabinete do secretário Sílvio César Correa, no Palácio Paiaugás, na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Na pauta da sessão ordinária constavam oito projetos para serem votados, além de dezenas de moções e indicações. O principal projeto era a atualização das tabelas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Agentes de Administração Fazendária (AAFs), da Secretaria de Estado de Fazenda; e a nova nomenclatura para alguns cargos de servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). 
 
“Há necessidade de se punir os faltosos. Não tenho dúvida disso. Todos [os deputados] têm que ter mais compromisso com as sessões. Por falta de quorum, deixamos de votar projetos importantes para mato Grosso”, avaliou Maluf.

Existem dois projetos para punir os faltosos. Um do deputado Oscar Bezerra (PSB), que se encontra tramitando nas comissões à espera de pareceres; e, também, um substitutivo integral de Gilmar Fabris.
 
Além de Fabris e Maluf, também compareceram à sessão noturna desta terça-feira, no Edifício Dante de Oliveira, os deputados estaduais  Romoaldo Júnior (PMDB), Saturnino Masson (PSDB), Pedro Satélite (PSD), Pastor Sebastião Resende (PSD), Daltinho Adalto Freitas (SD), Professor Adriano Silva (PSB), Janaína Riva (PMDB), Jajah Neves (PSDB) e Doutor Leonardo Albuquerque (PSD), Allan Kardec (PT) e Wancley Carvalho (PV).  A maioria deixou o plenário antes do início da ordem do dia, que é, pelo Regimento Interno, quando ocorrem as votações.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet