Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

argumentos

Silvano afirma que Silval colocou todos “dentro de furacão” para justificar desvios

06 Set 2017 - 14:01

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Silvano afirma que Silval colocou todos “dentro de furacão” para justificar desvios
Citado em delação premiada por supostamente ter cobrado propina para votar favorável às contas de 2014 do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado estadual Silval Amaral (PMDB) diz que vai provar ser inocente, apesar de a mídia estar ignorando o direito de ampla defesa. Para ele, a colaboração de Silval conta com “trechos absurdos” e pode ser uma estratégia para justificar desvio de dinheiro.


Leia mais:
José Domingos se diz vítima de armação de Silval e admite que chorou com gravação recebendo dinheiro

“Ele chamou todo mundo para dentro do furacão. Primeiro, acredito que para justificar a vazão do dinheiro desviados nesses cinco, seis anos. E depois para dar atenção e peso necessário na delação para ela poder ser aceita”, argumentou o deputado estadual.

De acordo com Silvano, a única relação dele com o médico Rodrigo Barbosa e com o empresário Antonio Barbosa, respectivamente filho e irmão de Silval, foram para negociar vendas de terrenos no município de Sinop.  

“Eu tratei de alguns assuntos com ele, também com o Toninho [Barbosa] em relação àqueles terrenos que tinha em Sinop. Ele falou comigo que queria vender. Eu tenho até uma proposta de uma empresa de Sorriso. Tenho todos esses documentos”, disse.

Contudo, ele acredita que o momento é ruim para fazer qualquer defesa pessoal, pois a imprensa e a sociedade já tratam todos os presentes na delação como culpados. Ao invés disso, ele esperar concluir sua defesa juridicamente para então cobrar um espaço igualitário para tratar uma eventual absolvição.

 “A própria sociedade hoje te condena, a própria mídia te condena sem a defesa. Todo mundo tem direito a defesa. Inclusive aquele que comete crime tem direito a defesa. Nós políticos, prefeitos, vereadores, deputados, tem direito a defesa”, afirmou.

Na delação, além de ter supostamente cobrado propina para aprovar as contas de Silval Barbosa, o deputado estadual teria dado autorização para o parlamentar Wagner Ramos extorquir Rodrigo Barbosa em troca de uma “alívio” nas investigações feitas pela Comissão Parlamenta de Inquérito (CPI) das Obras da Copa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet