Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

preparação

Coordenadores municipais do Enem 2017 são capacitados para aplicação de prova

Foto: Reprodução

Coordenadores municipais do Enem 2017 são capacitados para aplicação de prova
Os 57 coordenadores municipais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 do Mato Grosso foram capacitados neste sábado, (09), pelo consórcio aplicador e representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As capacitações do Enem apresentam todo o procedimento de logística e aplicação do Exame, com várias novidades em 2017, como a aplicação em dois domingos consecutivos, o encerramento da aplicação para sabatistas e a estreia das provas personalizadas com nome e número de inscrição do participante. Há também um novo recurso de acessibilidade, a vídeo prova traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras).


Leia Mais: 
Aula de Redação para o Enem vira coqueluche dos jovens na Caravana da Transformação; professor ensina brincando

A capacitação foi em um hotel na capital, Cuiabá. Mato Grosso tem 126.211 inscritos para o Enem, o que representa 1,87% do total de participantes confirmados: 6.731.203. No estado, haverá aplicação em 57 cidades em 5 e 12 de novembro. 

A capacitação em Mato Grosso é responsabilidade da Fundação Cesgranrio, que compõe o consórcio juntamente com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Durante a capacitação, com duração de oito horas, os coordenadores municipais assistem a um vídeo de preparação e realizam exercícios. Eles também precisam concluir, até a véspera do Exame, uma capacitação a distância de 20 horas de duração.

Além de Cuiabá, neste sábado teve capacitações em Brasília (DF), Rio Branco (AC), Salvador (BA), Boa Vista (RR) e Maceió (AL). As demais capitais receberão o treinamento até 23 de setembro.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet