Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

REFLETINDO

“Tenho até abril de 2018 para decidir e continuo pré-candidato à reeleição”, avisa Blairo Maggi

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Blairo Maggi diz que fica no Ministério da Agricultura até dezembro de 2018, se assim desejar, com aval de Michel Temer

Blairo Maggi diz que fica no Ministério da Agricultura até dezembro de 2018, se assim desejar, com aval de Michel Temer

Considerado principal nome da vida pública de Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), afiançou que o principal projeto é a disputa à reeleição para o Senado, em 2018. Ele desmentiu do jornal Valor Econômico, que o colocou como fora do páreo nas eleições do ano que vem.

 
“Continuo pré-candidato ao Senado. Tenho até abril de 2018 para decidir isso [candidatura à reeleição]”, observou Maggi, para a reportagem do Olhar Direto, contestando a informação do Valor Econômico, que publicou que não pretendia disputar a reeleição ao Senado ou outro cargo, em 2018.
 
Leia Mais:
- Blairo Maggi nega deixar o Mapa e afirma que não pretende disputar cargos eletivos em 2018

- Temer afirma que em 15 meses no Ministério da Agricultura, Maggi fez mais que antecessores em 15 anos

O ministro da Agricultura afirmou que qualquer noticia de que não irá disputar as eleições do próximo ano, são boatos, já que os prazos para a desincompatibilização e a filiação partidária podem ocorrer até 2 de abril de 2018.
 
“Não falei que não vou disputar eleição. Isso é uma hipótese; tenho até abril para decidir isso. O presidente [Michel Temer] me deu esse prazo. Ele disse que se eu não for disputar, posso ficar com ele até o final do Governo, o que seria muito bom”, justificou o senador do PP.
 
Desde a homologação da delação premiada do ex-governador Slval Barbosa, anda fervilhando, nos bastidores em Brasília, a tese de que o PP estaria disposto a abrir mão do Ministério da Agricultura, para que o partido reassumisse o Ministério da Integração, onde os progressistas, em tese, teriam mais recursos para atender às bases. 
 
Todavia,  Blairo Maggi alertou que são meras especulações. “Essa história é conversa fiada, não tem nada disso e eu não estou de saída do governo. Conversei bastante com o presidente Michel Temer e ele me garantiu que eu tenho carta branca para ficar no governo ou sair ano que vem, para concorrer a alguma eleição”, assegurou o ministro da Agricultura.
 
“Mas eu disse para ele que não devo me candidatar a nada e quero ficar no ministério até o fim de dezembro de 2018", teria dito Maggi, em entrevista ao jornalista Cristiano Zaia. Blairo afirma que realmente houve a conversa sobre a permanência no governo com o presidente Michel Temer (PMDB), durante a viagem à China. Em relação às denúncias de Silval Barbosa, inclusive envolvendo suposta corrupção, Maggi disse que não ameaçam sua permanência no Ministério da Agricultura. Ele repetiu que já se posicionou e afirmou serem "lamentáveis” os ataques – do seu sucessor no governo de Mato Grosso – feitos à sua reputação.
 
No inquérito, crê que esclarece tudo com tranqüilidade. “Será o momento oportuno para apresentação de defesa e, assim, restabelecer a verdade, pois definitivamente acredito na Justiça”, complementou  Maggi, para o Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet