Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Alerta

Golpista promete ‘facilidades’ no Detran e usa imagem de presidente dos 'amarelinhos' que registra BO

Foto: Reprodução

Golpista promete ‘facilidades’ no Detran e usa imagem de presidente dos 'amarelinhos' que registra BO
O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte de Cuiabá (Sinattrac), João Bosco Campos, alertou para uma tentativa de golpe utilizando a imagem dele. Através de números no WhatsApp, criminosos prometem facilidades no Departamento Estadual de Trânsito (Detran): “Talvez estejam tentando denegrir a imagem dos agentes, da Semob”.


Leia mais:
Efetivo de agentes de trânsito em Cuiabá é 88% menor que o ideal, afirma presidente de Sindicato
 
“Eu estou na delegacia neste momento para registrar o boletim de ocorrências (BO). É um fraude, estão usando a minha imagem de uma entrevista que eu dei para vocês no Olhar Direto (veja abaixo) há algum tempo. Acredito que estejam tentando denegrir a imagem dos agentes de trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)”, disse o presidente à reportagem.

(Foto: Vinícius Mendes/Olhar Direto)
 
João Bosco alerta para que as pessoas que se sintam prejudicadas procurem a polícia para denunciar o caso. Além da foto dele, a imagem de outro agente de trânsito também é utilizada em outro número. Nos dois números, a mensagem é a mesma: “Bom dia Valmir, já estou com sua CNH em mãos. A respeito do veículo da sua esposa, já baixei todas as multas, está tudo ok. Amigão, avise o seu irmão que já estou com os carros e motos que vão para leilão, preço bom de fechar. Negócio na calada, você sabe como é”.
 
O que muda, é apenas a assinatura em uma delas, utilizaram o nome do presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito, João Bosco e na outra, a pessoa se identifica apenas como Pascoal. Chama a atenção também o fato de que eles dizem ser do Detran, o que contraria, inclusive, a foto utilizada por eles.

"Vamos tomar medidas administrativas e nossos advogados já estão atrás disto. A pessoa que está com este número está online, inclusive. Infelizmente, como entendem que não existe um crime grave, não da para quebrar o sigilo. É uma pena", finaliza o presidente.



A assessoria de imprensa do Detran informou ao Olhar Direto que qualquer denúncia pode ser feita na coordenadoria de fiscalização do órgão ou na ouvidoria. Em caso de golpes, a Polícia Judiciária Civil (PJC) deverá ser acionada e um boletim de ocorrências registrado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet