Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

12ª fase Ararath

Polícia Federal cumpre três ordens judiciais em apartamento, Amaggi e casa de Blairo

14 Set 2017 - 07:31

Da Redação - Patrícia Neves / Ronaldo Pacheco

Foto: Reprodução TV Globo

Polícia Federal cumpre três ordens judiciais em apartamento, Amaggi e casa de Blairo
Policiais federais também cumprem mandados de buscas e apreensão no apartamento do  ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em Brasília, em uma sala comercial e em sua residência na cidade de Rondonópolis, nesta manhã de quinta-feira, 14.


Leia Mais:
PF deflagra nova fase da Ararath e cumpre mandados na casa de Emanuel Pinheiro e Assembleia Legislativa

Os mandados de busca fazem parte da Operação Malebolge (12ª fase da Ararath). As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e assinadas pelo ministro Luiz Fux a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

No total, são cumpridas ordens em 64 endereços, em dois estados e na capital federal. No Mato Grosso, há diligências em nove municípios: Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Araputanga, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juara, Sorriso e Sinop.

Em delação, o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) acusou Maggi de integrar um esquema de corrupção. Maggi nega qualquer atuação em esquemas criminosos.

Segundo o Bom Dia Brasil, na decisão , o ministro Fux cita que existem indícios de obstrução de investigação e por isso as buscas foram autorizadas. 

A reportagem do Olhar Direto conversou rapidamente com o ministro Blairo Maggi. Ele disse ainda não saber do que se trata a denúncia e que irá se posicionar, ainda hoje, através de nota.

Atualizada às 08h27.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet