Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Malebolge

Na Prefeitura de Cuiabá, PF cumpre mandado no gabinete de Emanuel Pinheiro

Foto: André Garcia Santana

Na Prefeitura de Cuiabá, PF cumpre mandado no gabinete de Emanuel Pinheiro
Desde às 6h da manhã de hoje, 14, equipes da Polícia Federal, estão cumprindo uma ordem judicial no gabinete do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). Nesta manhã, mais de 270 policiais atuam na 12ª a fase da operação Ararath, na ação batizada como Malebolge. No total, a ação tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em 64 endereços.


Leia Mais:
Gabinetes de deputados, casa de Emanuel Pinheiro e ministro são alvos em Operação da PF

Desde às 6h da manhã, a PF também encontra-se na casa do prefeito da capital, instalada no bairro Jardim das Américas. Eles já apreenderam documentos no local. 

Pinheiro foi filmado  -  a mando do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) - recebendo maços de dinheiro. Segundo Silval, o dinheiro seria uma espécie de 'mensalinho' para manter a governabilidade de sua gestão. Emanuel, na última, semana declarou que iria provar sua inocência. O vídeo foi entregue à Procuradoria Geral da República como parte de acordo de delação premiada.

Participam da ação 270 pessoas dentre policiais federais e membros do MPF nos seguintes municípios: Cuiabá/MT, Rondonópolis/MT, Primavera do Leste/MT, Araputanga/MT, Pontes e Lacerda/MT, Tangará da Serra/MT, Juara/MT, Sorriso/MT, Sinop/MT, Brasília/DF e São Paulo/SP.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet