Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

EFEITO SILVAL

Governo teme atrasos em aprovação da PEC do Teto por conta do clima na Assembleia Legislativa

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Governo teme atrasos em aprovação da PEC do Teto por conta do clima na Assembleia Legislativa
A segunda reunião da Comissão Especial que estuda a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos, na Assembleia Legislativa, marcada para esta terça-feira (19), acabou não sendo realizada. No dia anterior, em entrevista ao Olhar Direto, o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho, disse que temia atrasos na aprovação do projeto por conta do clima no Legislativo após a delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).


Leia mais:
- AL tenta juntar quórum para votar possível soltura de Gilmar Fábris nas próximas horas
- Após sessão histórica com Plenário lotado, Assembleia deve voltar a ter crise de quórum

“Eu vejo o seguinte, o presidente [Botelho] já traçou um cronograma e, nesse cronograma, se votaria a PEC até o final de outubro. Ou seja, tinha uma margem aí, porém nos preocupa. Não pode haver uma paralisia no Estado por conta da delação do ex-governador Silval Barbosa. O Estado tem que caminhar, o Estado precisa caminhar”

A reunião desta terça foi desmarcada sem que o presidente da Comissão, o deputado Guilherme Maluf (PSDB), ou qualquer outro membro do grupo, desse alguma justificativa.

Na semana passada, após a deflagração da Operação Malebolge, que devassou os gabinetes de alguns dos deputados delatados por Silval, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (PSB), disse que o episódio havia sido superado.

“Acabou a depressão, acabou a ressaca, vamos trabalhar. A contrapartida do deputado é o trabalho, é mostrar resultados para a sociedade”, garantiu, reforçando o pedido para que os deputados comparecessem às sessões e resolvessem individualmente a vinculação de seus respectivos nomes à delação de Silval.

Todavia, desde que a delação de Silval Barbosa veio a público, o número de deputados nos corredores do Edifício Dante Martins de Oliveira caiu consideravelmente. A operação Malebolge, deflagrada na última quinta, tende a dificultar ainda mais que se atinja quórum para as votações.

“Eu tenho conversado bastante com o presidente Botelho, com o líder do Governo, o Dilmar, no sentido de a gente incentivar os deputados a tratarem desse tema [da PEC]”, disse José Adolpho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet