Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

crise de popularidade?

Pedro Taques afirma que seu governo está em alta cotação e cita alegria com que sempre é recebido nos municípios

24 Set 2017 - 08:18

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques crê que seu governo está sendo bem avaliado pela população

Pedro Taques crê que seu governo está sendo bem avaliado pela população

O afastamento de a instalação de tornozeleira eletrônica no secretário de Estado de Segurança Pública, delegado Rogers Jarbas, e as investigações da suposta existência de escutas clandestinas na Polícia Militar de Mato Grosso não estariam afetando a aprovação e popularidade do governo Pedro Taques. E a análise é projetada pelo próprio governador José Pedro Taques (PSDB), ao citar como termômetro de sustentação à sua tese a forma alegre e espontânea como é recebido nos municípios aos quais tem visitado.

 
Diante do questionamento de um jornalista sobre o desgaste do governo e queda na aprovação em pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, ele reagiu de forma incisiva. “Eu desejo discordar do senhor. As pesquisas não revelam isso! essa é uma expressão do senhor e, me cabe, com o nosso trabalho, convencê-lo de que o senhor está equivocado na sua posição”, observou Taques, numa resposta como pronome de tratamento na primeira pessoa, direta a quem fez a pergunta.
 
Leia Mais:
- Taques questiona participação de Stringuetta em cumprimento de mandados contra Rogers Jarbas 

- Pedro Taques defende Jarbas, chama decisão de Perri de “esdrúxula” e promete acionar magistrado

O governador passou os primeiros dias da semana no Vale do Arinos, com a Caravana da Transformação, e assegurou que foi muito bem recebido em Juara e Juína, entre outras cidades. Ele só voltou ao Palácio Paiaguás, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (20), por causa da ação contra Rogers Jarbas, decretada pelo desembargador Orlando Almeida Perri, responsável pela investigação dos supostos grampos telefônicos clandestinos, no âmbito Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
Taques deixou claro que existe uma realidade existente nos municípios  que é diferente daquela vista por alguns segmentos, na Região Metropolitana de Cuiabá. Ele afiançou que não ‘virou tudo’ contra o seu governo, na opinião pública.
 
“Não! Não virou tudo, como o senhor está dizendo. Eu acabei de vir de seis municípios, onde nós fizemos reuniões. Eu visitei, este ano, 100 municípios do Estado. E eu fui muito bem recebido, assim como em Cuiabá e Várzea Grande”, respondeu o chefe do Poder Executivo.
 
Trata com dignidade
 
Pedro Taques tem afirmado que deseja ver os eu governo marcado pelo tratamento das pessoas com dignidade. “A Caravana da Transformação  atendeu mais de 220 mil pessoas [antes da atual edição]. Estamos dando dignidade para mais de 95 mil famílias, com o título definitivo de posse da terra. E assegurando assistência técnica para mais de 55 mil famílias, na agricultura familiar”, citou Taques, em entrevista anterior à reportagem do Olhar Direto.
 
O governador lembrou também que o seu governo está atendneod, como Pró-Família, executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), mais de 20 mil famílias em situação de vulnerabilidade econômico-social.  E, ainda, atngiu 4,4 mil estuddantes com a escola plena, em período integral, onde a evasão diminuiu e o aprendizado melhorou.
 
“Na hora certa, falaremos sobre isso [para os eleitores]. Mais do que saber o que nós estamos fazendo! É saber porque estamos fazendo. No final, o que interessa é tratar gente com respeito. Não existe outra verdade”, complementou  Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet