Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Auxílio

Investigador ajuda usuário de drogas após se sensibilizar com pedidos de ajuda

Foto: Divulgação/PJC

Investigador ajuda usuário de drogas após se sensibilizar com pedidos de ajuda
Luiz Paulo Folleto, investigador da Delegacia de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá), mostrou que a solidariedade e compromisso com o próximo deve partir de todos. Ele decidiu ajudar um dependente químico, que ficava em uma região de boca de fumo no município, após se sensibilizar pela vida do homem, que sempre pedia ajuda para ele.


Leia mais:
Haru rifa barca de 60 peças de sushi e sashimi para ajudar campanha em prol da Casa da Mãe Joana
 
O investigador conheceu o usuário de drogas após uma ação realizada na vila conhecida como ‘Buracão’. A partir de então, além de coibir o uso de drogas na região, o investigador ajudou a organizar a documentação do dependente químico para que ele fosse encaminhado para centro de recuperação e também conseguisse auxílio financeiro do governo.
 
‘Gastando’ o tempo de suas horas vagas, o policial procurou pela Secretária de Assistência Social, em busca de apoio, além de ajudar o usuário com alimentos e roupas. Após a insistência do investigador, a Assistência Social conseguiu marcar a perícia médica para o usuário em Barra do Bugres, conseguindo laudo favorável para recebimento de auxílio-doença do INSS, devido ao vício em drogas.
 
Através do atendimento da assistência social, o usuário também será retirado das ruas e encaminhado para tratamento do vício em entorpecentes. Segundo o investigador, o processo ainda está em andamento, mas logo o usuário deve ser beneficiado.
 
“O que eu fiz foi o meio de campo para que ele conseguisse ajuda para sair das ruas e do mundo das drogas. Eu procurei a assistência social e toda vez que eu via que o procedimento parava, eu insistia, até que agora está perto de ele conseguir os benefícios”, destacou o policial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet