Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

refrescou

Chuva em Cuiabá contraria previsões “pessimistas” e ameniza “clima de deserto”

Foto: Ilustração

Chuva em Cuiabá contraria previsões “pessimistas” e ameniza “clima de deserto”
A chuva que caiu em Cuiabá e Várzea Grande no início da noite desta quinta-feira (21) contrariou as previsões do início da semana, que davam como nulas as chances de precipitações para toda a semana e devem amenizar o “clima de deserto” na capital, com altas temperaturas e baixíssima umidade relativa do ar.


Leia também:
Umidade chega ao nível do deserto do Saara e temperatura bate os 40ºC em Cuiabá
 
De acordo com o relato de internautas, choveu com bastante intensidade na região central de Cuiabá e também em Várzea Grande, mas por pouco tempo.
 
Ontem, a umidade relativa do ar em Cuiabá chegou novamente ao nível do deserto do Saara. Segundo a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os índices chegaram a 13% e as temperaturas subiram até os 40ºC.

Chuva inesperada

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), já havia previsto que a quarta-feira poderia chegar aos 40ºC, com a umidade variando entre 13% e 14%, mas apontou como praticamente nula a possibilidade de chuvas nesta semana.

Para hoje, a previsão era de máxima de 40ºC, mas com maior umidade, entre 26% e 63%, sem chuva.
 
Os índices de radiação ultravioleta em Cuiabá chegaram ao nível considerado ‘extremo’ nesta quarta-feira (20), e voltam a atingir este número no próximo sábado (23). Quinta e sexta-feira, o número cai, mas continua ‘muito alto’, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet