Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

10ª edição

Assembleia Itinerante chega à região Médio-Norte com mutirão da cidadania e cursos de formação

Foto: Divulgação

Assembleia Itinerante chega à região Médio-Norte com mutirão da cidadania e cursos de formação
A região Médio-Norte de Mato Grosso será contemplada com a 10ª edição da Assembleia Itinerante. Mutirão da cidadania, cursos de formação nas áreas de saúde e educação, reunião com lideranças e sessão solene serão realizados na Escola Municipal José Cesário de Castilho (antiga escola Agrícola), em São José do Rio Claro. O evento será na próximo sexta-feira (29), a partir das 8 horas. Também participam moradores e lideranças dos municípios de Nova Maringá e Nova Mutum, além do Distrito Brasnorte.


Leia Mais: 
Assembleia retira da Comissão de Ética deputados delatados por Silval

"Queremos atender o máximo de moradores dessa região com serviços de cidadania, como por exemplo, expedição de documentos, exames médicos e outros. Também aproveitamos o momento para debater com as lideranças locais melhorias para os setores importantes como saúde, educação e infraestrutura. É um trabalho que a Assembleia Legislativa vem realizando para estar ainda mais próxima da população", destaca o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (PSB).

Instituída desde 2015, a Assembleia Itinerante: valorizando o Legislativo já atendeu moradores de diversas cidades mato-grossenses. A edição passada, com recorde de público, foi realizada em Barra do Bugres. Também esteve em Campo Verde, Sinop, Tangará da Serra, Comodoro, Rondonópolis, Várzea Grande, Diamantino e Cáceres. As ações são estendidas aos municípios vizinhos das respectivas regiões.

De acordo com o coordenador da Assembleia Itinerante, Amarildo Monteiro, que esteve na cidade nesta semana para formatar a organização do evento, as expectativas são as melhores possíveis. "É o momento em que os deputados recebem demandas e discutem os problemas da região para buscar soluções viáveis junto aos órgãos competentes. Acredito que diante da receptividade que recebemos do gestor local e das lideranças durante a organização do evento, com certeza, o evento será um sucesso e contará com um número expressivo de participantes", afirma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet