Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

9 edições

Governo de Mato Grosso chega a marca de 27 mil cirurgias oftalmológicas com Caravana da Transformação

Foto: GCom/MT - Francisco Alves

Governo de Mato Grosso chega a marca de 27 mil cirurgias oftalmológicas com Caravana da Transformação
O Governo de Mato Grosso realiza a 9ª edição da Caravana da Transformação, desta vez no município de Juína e até a última sexta-feira (22) já foram feitas 1.179 cirurgias oftalmológicas, entre catarata, pterígio e yag laser. Com isto, o Executivo já realizou por meio do programa mais de 27 mil cirurgias, número que, conforme entendimento do Estado, dificilmente seria alcançado sem as nove edições.


Leia mais:
Governo beneficia 1,3 mil famílias com cartão alimentação durante caravana da transformação
 
“Nós sabemos que a maioria dos médicos oftalmologistas que atuam em nosso Estado estão localizados principalmente em Cuiabá e Várzea Grande. Ao longo dessas nove edições zeramos a fila de espera para cirurgias em muitos municípios do interior, atendendo a mais de 50 mil pessoas só em oftalmologia", destacou o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral do evento, José Arlindo de Oliveira.
 
Somente nesta sexta-feira, mais de 3.800 pessoas passaram pelo evento. A Oftalmologia realizou 825 consultas, 426 cirurgias, resultando em um total de 5.254 procedimentos. Já a parte de Cidadania, que reúne mais de 60 serviços, mais de 4 mil atendimentos foram feitos.
 
Além das mais de mil cirurgias, a 9ª edição da Caravana já atendeu 3.006 pessoas, realizou 717 atendimentos pós-operatórios, resultando em 17.296 procedimentos oftalmológicos. O governador Pedro Taques (PSDB) está presente no município, onde acompanha as ações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet