Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CPTEC

Previsão indica tempo parcialmente nublado neste domingo e chuva na próxima semana

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Previsão indica tempo parcialmente nublado neste domingo e chuva na próxima semana
A tão esperada chuva tem só 5% de probabilidade de cair neste domingo, 24, embora o céu esteja parcialmente nublado. De acordo com informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o dia terá temperatura máxima de 40 graus Celsius, com a intensidade dos raios ultravioletas chegando a 11 (extremo), e apenas 5% de chance de chuva.


Leia também:
Mesmo com previsão de baixa probabilidade, chuva começa a cair na capital

Na segunda-feira a máxima cai para 36 graus, e a probabilidade de chover continua em 5%. Essa porcentagem sobre gratativamente durante a semana: terça, com máxima de 37 graus Celsius, a probabilidade é de 20%, e quarta, com máxima de 35ºC, é o dia em que mais provavelmente vai chover: 80% de chance (mesma da próxima sexta-feira, 29).

A chuva que caiu em Cuiabá e Várzea Grande no início da noite da última quinta-feira (21) contrariou as previsões do início da semana, que davam como nulas as chances de precipitações para toda a semana e amenizaram o “clima de deserto” na capital, com altas temperaturas e baixíssima umidade relativa do ar. Neste domingo, por exemplo, a umidade relativa já subiu para 65%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet