Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

promessa

Caravana passa de 27 mil cirurgias oftálmicas e Fávaro reitera meta de não deixar ninguém para trás

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Carlos Fávaro destaca presença do governo Taques, nos municípios

Carlos Fávaro destaca presença do governo Taques, nos municípios

A promessa de chegar a todos os rincões de Mato Grosso e não deixar nenhum cidadão para trás vem sendo seguida como uma Bíblia pela gestão do governador José Pedro Taques (PSDB). A projeção é do vice-governador Carlos Fávaro, secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), ao avaliar o desempenho da 9ª edição da Caravana da Transformação, em Juína, que bateu a marca de 27 mil cirurgias oftalmológicas.

 
Presença marcante em todas as edições, Carlos Fávaro observou que a Caravana da Transformação já se consolidou como marca histórica do governo Pedro Taques, que é levar cidadania ao interior. Também pontuou que ação não é somente para Juína, mas para toda região noroeste de Mato Grosso, que desde o início da semana, vem recebendo serviços, além de também reunir as demandas da população.

Leia Mais:
- Pedro Taques afirma que seu governo está em alta cotação e cita alegria com que sempre é recebido nos municípios

- “Se Arcanjo quiser me matar, vai ter que entrar na fila”, diz Taques sobre a volta a Cuiabá do bicheiro que prendeu 

“É isso que dá orgulho de estar fazendo esse governo com o governador Pedro Taques. Obras são importantes, mas, mais importante que isso é cuidar das pessoas. Era esse nosso compromisso de não deixar nenhum cidadão pra trás. É isso que a Caravana da Transformação vem fazendo”, argumentou Fávaro.
 
Nesse contexto, até mesmo a prefeita de Castanheira, Mabel Milanezi Almici (PT), em tese, oposicionista, agradeceu o governo Pedro Taques pelas ações no município e disse que certamente esse momento ficará na história. Mabel Almici também destacou a importância de ter o governo in loco para conhecer a realidade da população e parabenizou o vice-governador pelos resultados frente à Secretaria de Meio Ambiente.
 
“Eu agradeço o Carlos Fávaro pela receptividade comigo quando estou em Cuiabá. Eu tenho livre acesso ao gabinete. E quando eu tenho alguma dificuldade para resolver, algum projeto, plano de obra, principalmente da Sema, ele tem facilitado, está aberto a nos ouvir. Os processos na Sema melhoraram 100% desde quando ele assumiu. Ele tem uma equipe competente e os resultados fluem”, justificou Mabel Milanezi.
 
O evento em Castanheira fez parte da agenda cumprida pela comitiva da Caravana da Transformação, que ocorreu em Juína – 730 quilômetros ao Noroeste de Cuiabá. As entregas aconteceram em praça pública e, durante o ato, o secretário de Agricultura Familiar (Seaf), Suelme Evangelista Fernandes, fez um apanhado das ações para a região.
 
“Este Governo demonstra claramente que tem como prioridade a agricultura familiar. Prova disso é que em 2 anos e 9 meses já investimos R$ 15 milhões em entregas de novos equipamentos para pequenos produtores”, afirmou Fávaro.
 
O vice-governador enfatizou que a Caravana  da Transformação traz oportunidade de o cidadão conhecer os secretários estaduais e pedir melhorias para seu município e bairro.

"O governo vem aqui com todos os secretários. Podemos ver o brilho nos olhos das pessoas pela satisfação de ver o governo presente. Não é só em Juína: são todos os 141 municípios, porque esta é uma oportunidade de os moradores de lugares distantes conversarem com o comandante geral da Polícia Militar, pedir segurança no seu bairro. É isso que é a caravana", proclamou Fávaro.
 
No assentamento São Sebastião, em Castanheira, os produtores receberam cinco resfriadores de leite que vão auxiliar no armazenamento, qualidade e valorização do produto. Nos últimos dois, anos foram entregues 350 resfriadores em vários municípios de Mato Grosso e o próximo investimento do governo será a entrega de mil barracas de feiras e 12 mil doses de sémen para melhoramento genético do rebanho bovino.
 
Cirurgias recordes
 
A 9ª Edição da Caravana da Transformação, em Juína, que vai até o dia 29 de setembro, já realizou até a última sexta-feira (22) 1.179 cirurgias oftalmológicas, entre catarata, pterígio e yag laser. Com isso, o governo de Mato Grosso já realizou por meio do programa mais de 27 mil cirurgias, número que dificilmente seria alcançado sem as nove edições.
 
“Nós sabemos que a maioria dos médicos oftalmologistas que atuam em nosso Estado estão localizados principalmente em Cuiabá e Várzea Grande. Ao longo dessas nove edições zeramos a fila de espera para cirurgias em muitos municípios do interior, atendendo a mais de 50 mil pessoas só em oftalmologia", destacou o secretário José Arlindo de Oliveira, de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral do evento.
 
Somente na última sexta-feira, por exemplo, mais de 3.800 pessoas passaram pelo evento. A Oftalmologia realizou 825 consultas, 426 cirurgias, resultando em um total de 5.254 procedimentos. Já a parte de Cidadania, que reúne mais de 60 serviços, mais de 4 mil atendimentos foram feitos.
 
Além das mais de mil cirurgias, a 9ª edição da Caravana já atendeu 3.006 pessoas, realizou 717 atendimentos pós-operatórios, resultando em 17.296 procedimentos oftalmológicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet