Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SOLIDARIEDADE

Casa da Mãe Joana recebe 300 quilos de alimentos do Conselho Regional de Odontologia

Foto: Divulgação

Casa da Mãe Joana recebe 300 quilos de alimentos do Conselho Regional de Odontologia
Em julho deste ano, a Casa da Mãe Joana, instituição filantrópica que cuida de portadores de vírus HIV, sofreu um incêndio que destruiu um quarto inteiro. Felizmente, graças à ação rápida dos funcionários e bombeiros, os outros cômodos não chegaram a ser atingidos.

 
Solidário ao problema, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizou na tarde desta quinta-feira (21), a doação de mais de 300 quilos de alimentos – como arroz, açúcar, feijão, macarrão, farinha, bem como óleo e leite, entre outros. Também foram distribuídos mais de seis mil tubinhos de creme dental, para que os internos possam fazer sua higiene bucal adequadamente.  

 Leia Mais: 
Campanha de aleitamento materno do CRO pede doações de potes de vidro

Conforme a assessoria, os itens são resultado de uma ação solidária dos profissionais da área de saúde bucal durante o "Seminário Avançado de Odontologia", que foi realizado em agosto deste ano.
 
"Em todos os eventos de Educação Permanente, solicitamos aos participantes a doação de alimentos, para que possamos beneficiar instituições filantrópicas, e cada vez, procuramos contemplar uma entidade diferente. Esta prática faz parte do projeto 'CRO Social', que tem como intuito envolver os profissionais em ações solidárias", revelou o vice-presidente do CRO-MT, José de Figueiredo.
 
De acordo com o presidente da Casa da Mãe Joana, Paulo Rogério Rodrigues, toda doação é muito bem-vinda. "Além dos alimentos, ficamos felizes por receber os cremes dentais, pois ficaremos um bom tempo sem preocupação de conseguir esse item de higiene", destacou. Ele contou que, atualmente, a casa abriga 28 internos, mas que tem capacidade para 65. "Só depois que terminarmos a reforma, teremos condições de ocupar todas as vagas", explicou.
 
Rodrigues complementou que a Casa da Mãe Joana vive predominantemente de doações e está aberta a receber ajuda. "Precisamos de alimentos, roupas, calçados, fraldas geriátricas, fraldas para crianças, material de construção, enfim, tudo o que puderem dar. No momento também estamos precisando de apoiadores de banheiro para pessoas com deficiência para terminarmos a reforma do cômodo", pediu.
 
Como ajudar

A Casa da Mãe Joana está localizada Av. Ponce de Arruda, nº10, CPA I (atrás do quartel). Interessados em contribuir podem entrar em contato com o Paulo pelo telefone (65) 3644-3343 ou 99231-9424.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet