Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

CUIDAR DA SAÚDE

“Devemos conscientizar que a osteoartrite não é uma doença exclusiva da idade avançada”, afirma especialista

Foto: Vinicius Mendes

“Devemos conscientizar que a osteoartrite não é uma doença exclusiva da idade avançada”, afirma especialista
As doenças degenerativas das articulações, como a osteoartrite e a osteoartrose, conhecidas popularmente como artrose, são crônicas e necessitam de acompanhamento médico. Diversos fatores (hereditariedade, sobrecarga, idade avançada e dentre outras) podem causar esta doença, que tem maior incidência sobre as mulheres. 


Leia mais:
Para cuidar da saúde da mulher, clínica popular oferece cinco exames essenciais

As articulações mais atingidas são joelho, quadril, dedos das mãos e coluna. Para obter uma melhor qualidade de vida, a ajuda médica é essencial. Clínicas populares, como a Doutor Saúde, são uma ótima opção para quem busca cuidar da saúde por um bom preço. Clientes Economy Brasil possuem um desconto ainda mais atrativo.
 
De acordo com o Dr. Vitor Savério Spalatti, especialista em ortopedia e traumatologia, os sintomas destas doenças geralmente são:  

• dor local;
• rigidez matinal com duração aproximada de 30 minutos;
• crepitação;
• estalidos articulares;
• deformidades das articulações em fases avançadas, como osteófitos, conhecido popularmente como “bico de papagaio”; 
• E, em fases inflamatórias, aumento de calo local, vermelhidão, edema e dor intensa.

O Dr. Vitor Savério Spalatti afirma que diagnóstico é baseado em avaliação médica onde se observa a história da doença, exame físico, exames radiográficos e, quando necessário, exames laboratoriais para ajudar a excluir diagnósticos diferenciais como doenças reumatológicas autoimunes, como artrite reumatóide.
 
“O tratamento se inicia desde a mudança dos hábitos de vida, como calçados adequados para práticas esportivas, atividade física de baixo impacto, sempre acompanhado por um profissional de fisioterapia motora para reabilitação, associado à medicação nas fases agudas e para uso prolongado. Em fases avançadas, existe a possibilidade de tratamentos cirúrgicos, como substituição da articulação acometida e correção da deformidade adquirida. Sempre tendo como objetivo principal a melhora da qualidade de vida do paciente, sem dor, a boa movimentação e função da articulação”, afirma o doutor.
 
A clínica Doutor Saúde oferece os atendimentos na área de ortopedia, mas também nas de psiquiatria, ginecologia, oftalmologia, geriatria, cardiologia, pediatria, clínico geral e psicologia, bem como exames laboratoriais e de ultrassom. Todas as consultas, exames e tratamentos são oferecidos a preços populares e com qualidade diferenciada.
 
Destacamos, ainda, que todos os clientes Economy Brasil tem direito a consultas e exames com valores ainda mais atrativos, podendo retirar na Clínica Doutor Saúde o seu Cartão Fidelidade para desfrutar de 1 consulta grátis após 5 consultas realizadas dentro do período de 1 ano.
 
“Devemos conscientizar que a osteoartrite não é uma doença exclusiva da idade avançada e que existe tratamento eficiente, principalmente, se feito um diagnóstico correto e precoce”, diz o Dr. Vitor Savério Spalatti.
 
A Clínica Doutor Saúde localiza-se na Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2198 (ao lado da Caixa Econômica Federal), funcionando diariamente, das 7h às 17h, com consultas agendadas previamente pelos telefones (65) 3028-3004, (65) 2136-8645 ou (65) 99234-7528.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet