Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

trégua

Após recorde de calor, Cuiabá pode ter semana chuvosa; veja previsão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após recorde de calor, Cuiabá pode ter semana chuvosa;  veja previsão
Os cuiabanos podem ter um refresco na temperatura nesta semana. Segundo a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há grande possibilidade de chuva nos próximos dias na capital mato-grossense, que teve recorde de calor na semana passada, ultrapassando os 41ºC.


Leia mais:
Previsão indica tempo parcialmente nublado neste domingo e chuva na próxima semana

Conforme os dados da Estação Convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instaladas na capital mato-grossense, o recorde de calor do ano foi batido na semana passada. Os termômetros chegaram a marcar 41.4ºC no dia 20 deste mês, com a mínima chegando, no mesmo dia, a 20.8ºC. A umidade também chegou ao nível de deserto do Saara.
 
Segundo a previsão do CPTEC, para esta segunda-feira (25), existe a possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. A chance é pequena (5%), mas se ocorrer, poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas. Na madrugada de hoje, foi registrada uma breve chuva em Cuiabá (total de 1mm).
 
Na terça-feira (26), CPTEC aponta que a chance de chuva suba para 13%. Está prevista a variação de nuvens pela manhã com chance pequena de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. A máxima deverá chegar aos 37ºC e a mínima aos 27ºC.
 
A quarta-feira (27), por enquanto, é a que tem grande chance de chuva na capital mato-grossense (80%). Pela manhã pode acontecer uma variação de nuvens, com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. As temperaturas devem variar entre 24ºC e 37ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet