Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Aberto ao público

Com estimativa de 12 mil cães e gatos de rua, MPE sedia palestra sobra adoção responsável

Foto: Reprodução

Com estimativa de 12 mil cães e gatos de rua, MPE sedia palestra sobra adoção responsável
Estimando que cerca de 12 mil cães e gatos perambulem pelos bairros da capital, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) irá sediar palestra com o tema “Causa Animal, Adoção Responsável e Maus Tratos”. O evento, aberto ao público, será realizado no dia 04 no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, às 9h30.


Leia Mais: 
Com milhares de cães e gatos “sem dono”, Cuiabá vai ter Dia Municipal da Defesa Animal

A palestra, proferida pelo sargento Vidal, tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a necessidade de proteger os animais, além de chamar a atenção da população sobre um dado alarmante: a quantidade de animais abandonados nas ruas de Cuiabá.

Durante a palestra, será abordada a falta de políticas públicas voltadas para a causa animal. Cuiabá, como a maioria das cidades brasileiras, não conta com abrigos e muito menos hospital veterinário público para tratamento e castração gratuita, o que faz aumentar mais ainda a população de animais abandonados e doentes nas ruas da cidade.

Infelizmente esta não é uma realidade apenas de Cuiabá. Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que no Brasil existem cerca de 30 milhões de animais abandonados. Além da vida dura que estes animais levam, passando fome, frio, sede e sendo vítimas de maus tratos, eles representam, também, um problema de saúde pública, já que sem os cuidados necessários as doenças se proliferam. Daí a importância de se promover palestras e debates sobre o assunto, principalmente sobre pontos fundamentais: o abandono precisar acabar, a adoção deve ser promovida e a castração deve ser incentivada.

Origem da data 

A data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o fato do dia 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. O Dia Mundial do Animal é celebrado em vários países, por meio de diversos eventos e iniciativas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet