Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Cuiabá receberá etapa

Em Cuiabá, tricampeão mundial de montaria em touros desmistifica maus tratos a animais: “É lenda!”

Foto: Divulgação

Em Cuiabá, tricampeão mundial de montaria em touros desmistifica maus tratos a animais: “É lenda!”
“É lenda quando dizem que amarram os testículos do touro”. A frase é do tricampeão mundial de montaria em touros da PBR, Adriano Moraes, que esteve esta semana em Cuiabá para o lançamento da etapa cuiabana do evento, que acontece de 17 a 19 de novembro deste ano, no Ginásio Aecim Tocantins. Em entrevista, ele tentou desmistificar a visão “errada” que as pessoas têm sobre o esporte.


Leia mais:
Etapa mundial da PBR em Cuiabá será a primeira realizada pela empresa no Brasil; veja detalhes
 
“Não existe maus tratos de animais dentro da PBR e nos melhores rodeios. É lenda quando dizem que amarram os testículos do touro. Inclusive, é impossível fazer isto dentro do ‘brete’ [ local onde eles ficam para que os cowboys subam]. Quem conhece comportamento animal sabe que animal sob dor, recua. Ele não ataca, não se move. Nós usamos uma cinta, chamada de sedém, que é uma corda de seda que se coloca na mesma posição em que usamos a nossa cinta, que causa um incômodo no touro, porque é um lugar onde ele não alcança”, explica o tricampeão mundial.
 
Adriano ainda acrescenta que o touro só pula se ele tiver a chamada “índole de pulo”: “Eles não são forçados. Um touro de 26 arrobas custa R$ 3,5 mil. Um que tem esta índole de pulo é tão raro e difícil de ‘fazer’, que custa R$ 350 mil”, garante ele, que é diretor de competições da PBR.
 
De 17 a 19 de novembro, acontece a etapa Cuiabá da PBR. Este será o primeiro evento realizado pela própria empresa no país: “Quem está acostumado com rodeio, verá algo diferente. Um show de entretenimento do esporte. No rodeio, temos montaria em cavalos, touros e outras modalidades. Aqui é apenas o esporte de montaria em touros (Bull Riding). Serão três dias de evento com a duração aproximada de duas horas, podendo chegar a até 2h30. As pessoas podem assistir e depois ir para a balada”, disse o tricampeão.
 
Os animais terão climatizadores para amenizar o calor, além de uma equipe própria de veterinários da PBR. A diretora-presidente da PBR Brazil, Martha Cajado, comenta ainda que serão colocados “35 caminhões de areia dentro do Aecim Tocantins. Temos experiência em realizar eventos dentro de ginásios. Nos Estados Unidos é muito comum, temos evento até em locais onde acontece o hóquei no gelo”.
 
Martha também adianta que o piso e a estrutura do ginásio não serão impactados pela realização do evento. “Vamos devolver da mesma forma que encontramos”. Criada em 1992, a PBR está presente em países como Brasil, Estados Unidos, México, Austrália e Nova Zelândia. Ao todo, são mais de 250 eventos no ano e este é o único campeonato mundial sendo disputado em terras brasileiras. Os preços dos ingressos será divulgado em breve.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet