Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ESTADO EM ALERTA

Após troca na Casa Civil, Taques deve promover outras quatro mudanças no staff

02 Out 2017 - 11:20

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Da Redação - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Após troca na Casa Civil, Taques deve promover outras quatro mudanças no staff
O anúncio oficial da ida do deputado Max Russi (PSB) para a Casa Civil deveria ser feito somente na próxima quarta-feira (04), mas, com o vazamento da informação, já circula nos bastidores do Paiaguás que o governador Pedro Taques (PSDB) irá promover pelo menos mais quatro trocas no staff.


Leia mais:
Max Russi assume Casa Civil em substituição a José Adolpho que deixa o Governo; veja carta

Conforme apurou a reportagem do Olhar Direto, o titular da Secretaria de Governo, José Arlindo de Oliveira, é cotado para comandar a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) no lugar de Max Russi. Já José Adolpho deixa o governo e deve retornar para o Conselho Regional de Administração.

Além disso, com a efetivação do delegado Gustavo Garcia na Secretaria de Segurança Pública, o cargo que antes era ocupado por ele, na Secretaria Adjunta de Inteligência e de Integração Operacional, ainda aguarda um sucessor.

Outra Pasta sem titular é a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), cujo então secretário, o coronel Airton Benedito de Siqueira Junior, foi preso na última quarta-feira (27), na Operação Esdras.

O governador, que esteve reunido com José Adolpho e Max Russi no início desta segunda-feira, participa de um evento da Secretaria de Educação. Ao cumprimentar um grupo de jornalistas que acompanha o evento, Taques somente confirmou Max Russi na Casa Civil e disse que não iria conversar com a imprensa. 

Ao Olhar Direto, Taques negou que tenha convidado o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos, para assumir a Setas. Disse ainda que não tem planos de tirar o deputado Carlos Avalone de seu staff, que atualmente está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso. Avalone é um dos citados na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet