Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MAUS TRATOS

Cinco Pit Bulls são resgatados após sofrerem maus tratos por idoso; veja fotos

Foto: Reprodução

Cinco Pit Bulls são resgatados após sofrerem maus tratos por idoso;  veja fotos
Cinco cachorros da raça Pit Bull foram resgatados pela polícia na tarde desta quarta-feira (4), no bairro da Manga em Várzea Grande, após denúncias de maus tratos. Alguns dos cães estavam com as orelhas cortadas e com problemas de pele. O dono, um idoso identificado como J. C. S. N., e os animais foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).


Leia mais:
Homem atira contra cachorro e ameaça vítimas de morte após mulher cobrar pagamento de rasteirinha

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 16h, uma guarnição se deslocou até a avenida Dom Orlando Chaves, por solicitação do sargento Vidal, da Polícia Militar, que recebeu uma denúncia de que em uma residência na região haviam cachorros da raça Pit Bull sob maus tratos.

O sargento Vidal contou que recebeu uma denúncia de uma vizinha, que disse ter visto o homem cortando as orelhas de um filhote. A ela o idoso afirmou ser veterinário. Seis cães estavam sob os cuidados do homem, mas a polícia só encontrou cinco, dois adultos e três filhotes. A fêmea e o macho adultos estavam com fungos e problemas de pele. Os filhotes, segundo o sargento, eram alimentados com gordura de boi e milho, para que engordassem rápido.

Para acompanhar o caso, os policiais acionaram o Conselho Regional de Medicina Veterinaria de Mato Grosso e a Polícia Ambiental. Ao chegar ao local os policiais constataram os maus tratos aos animais. À polícia o homem negou ser veterinário. Diante dos fatos, o dono e os animais foram levados à Dema, para que as providências fossem tomadas. O dono irá responder pelo crime de maus tratos a animais.

Os animais agora estão em lares temporários, sob os cuidados da Dema. O sargento Vidal, que é conhecido por atuar na defesa dos animais, está cuidando do casal de cães adultos. Ele informou também que a fêmea está grávida e deve dar a luz a mais filhotes nos próximos dias. Apenas após uma decisão do juiz os animais poderão ser disponibilizados para adoção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet