Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Temporal

Chuva de granizo derruba árvores, postes, muro e deixa 28 mil casas sem luz em Cuiabá e VG

Foto: Olhar Direto

Chuva de granizo derruba árvores, postes, muro e deixa 28 mil casas sem luz em Cuiabá e VG
A forte chuva que caiu em Cuiabá e Várzea Grande na tarde desta segunda-feira (9) deixou diversas consequências, dentre elas quedas de árvores, postes, incêndios, além de sete vítimas e muitas áreas da cidade sem energia elétrica e sem internet. Além disso, 28 mil Unidades Consumidoras ficaram sem luz.


Leia também:
Muro cai em decorrência da chuva e mata um operário em Cuiabá; outros seis ficaram feridos
 
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, só com a pancada desta tarde, foram registradas: 36 quedas de arvore em via pública; 6 quedas de fios energizados; 5 incêndios em ambientes energizados (rede elétrica); um desabamento de casa e sete vítimas, sendo uma fatal.
 
Todas as vítimas estavam dentro de uma construção no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, quando um muro, que havia acabado de ser levantado, caiu sobre eles. Todos eram funcionários da construção civil, e um veio a óbito no local.
 
Já de acordo com a Energisa, 28 mil unidades consumidoras ficaram sem energia e continuam até o presente momento (17h), por conta do temporal com granizo e vendaval. “A empresa está trabalhando em contingência, que é um reforço imediato de equipes de campo e de operação do sistema elétrico em Mato Grosso para a priorização do atendimento aos clientes”, disse a empresa.
 
Na Avenida Mario Andreazza, dois homens, uma  mulher e uma criança, ficaram presos sob as ferragens de uma van e de um caminhão, após uma sequência de cincos postes de energia elétrica caírem sobre os veículos.

Segundo a assessoria da Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá, só na capital foram pelo menos 15 quedas de árvores e duas de postes de iluminação em diferentes localidades. Diversos semáforoa também ficaram apagados, e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana enviou agentes de trânsito para os cruzamentos para garantir o fluxo necessário para o bom andamento do trânsito cuiabano. 
 
Leia a íntegra da nota da Energisa:
 
A Energisa comunica que a causa da interrupção de energia em alguns bairros de Cuiabá e Várzea Grande foi o temporal com granizo e vendaval que atingiu essas regiões na tarde de hoje (09).  Cerca de 28 mil unidades consumidoras estão sem energia neste momento. A empresa está trabalhando em contingência, que é um reforço imediato de equipes de campo e de operação do sistema elétrico em Mato Grosso para a priorização do atendimento aos clientes.

Também é importante informar que, por causa da quantidade de ocorrências, houve um aumento na quantidade de ligações para o Call Center da empresa, causando congestionamento de linhas. Caso o cliente não consiga entrar em contato com a empresa pelo 0800 646 4196, ele pode abrir a ocorrência pelo aplicativo Energisa On ou por meio das equipes de atendimento nas redes sociais via página oficial no Facebook.

A Energisa lamenta o transtorno e reafirma o compromisso de trabalhar para restabelecer a energia o mais rápido possível.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet