Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FALTA LUZ

​Vendaval derruba cinco torres de energia e deixa 50 mil pessoas de 15 municípios sem luz; veja fotos

Foto: Reprodução

​Vendaval derruba cinco torres de energia e deixa 50 mil pessoas de 15 municípios sem luz;  veja fotos
Um vendaval registrado na tarde desta terça-feira (10) derrubou cinco torres de alta tensão e sete postes, na região próxima ao município de Canarana (a 837 km de Cuiabá), e deixou cerca de 50 mil pessoas de 15 municípios no interior sem energia elétrica. A Energisa informou que não há previsão para o retorno do fornecimento.


Leia mais:
Temporal deixa mais de 700 casas sem energia há mais de 12 horas

De acordo com a Energisa, o vendaval ocorreu por volta das 17h de ontem. Com a força do vento cinco torres foram entortadas e derrubadas, interrompendo o fornecimento de energia elétrica a 15 municípios. Estão sem energia as cidades: Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica.

Equipes da Energisa, com cerca de 60 funcionários, já trabalham para restabelecer o fornecimento de eletricidade, no entanto, não há previsão para a conclusão dos trabalhos. O 9º Distrito de Meteorologia já havia previsto novas tempestades no estado. O período de chuvas ainda deve durar até a primeira quinzena do mês de abril, em 2018.

Faltou luz na capital

O temporal da última segunda-feira (9) na Grande Cuiabá chegou a interromper o fornecimento de energia elétrica a 28 mil pessoas. Na manhã desta terça-feira (10), 702 clientes ainda estavam sem energia elétrica, mas a Energisa ainda trabalhava para solucionar o problema. De acordo com a empresa, o fornecimento já foi normalizado.
 
Leia a nota da Energisa:

A Energisa informa que os fortes ventos que atingiram a região de Canarana danificaram cinco torres de  distribuição de alta tensão e sete postes.  Como a rede que passa pela cidade distribui energia para outros 15 municípios, o fornecimento foi interrompido e ainda não há previsão para a normalização do serviço.
 
Equipes da empresa estão mobilizadas desde o fim da tarde para refazer a rede de distribuição de energia, com o apoio das prefeituras de Querência e Canarana.
 
Foram atingidos os municípios de Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica.
 
Lamentamos o transtorno e agradecemos a compreensão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet