Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

No pantanal

PF apreende 300 quilos de pasta base escondidos em caminhão; droga foi arremessada de avião

Foto: Reprodução

PF apreende 300 quilos de pasta base escondidos em caminhão; droga foi arremessada de avião
Um motorista não identificado foi preso com cerca de 300 quilos de pasta base de cocaína, encontrados pela Polícia Federal (PF) em um caminhão no domingo (15). A situação foi registrada no entroncamento da BR-070 com a MT-060, trecho das rodovias que dão acesso a Poconé, a 109 quilômetros de Cuiabá.  Ele foi encontrado após informações que apontaram a grande quantidade de droga procedente da Bolívia. Com essa apreensão, em menos de uma  semana, chega a 720 quilos o total apreendido no estado pelas forças de segurança.


Leia Mais:
PF cumpre mandados de prisão contra cuiabanos que ostentavam dinheiro roubado de bancos na Paraíba

De acordo com a polícia, o entorpecente era arremessado de aeronaves na região do pantanal mato-grossense. As investigações mostraram que o transportador seria um suspeito que já havia sido preso em 2009 por tráfico de drogas. Em posse dessas informações, as equipes conseguiram identificar e abordar o veículo nas proximidades de Nossa Senhora do Livramento (MT) por volta das 21 horas.

Após revista, foi descoberta grande quantidade de entorpecente no tanque de combustível. Diante da situação, o motorista e seu veículo foram trazidos para a sede da PF em Cuiabá, onde o tanque de combustíveis veio a ser aberto, sendo ali encontrados aproximadamente 300 tabletes de pasta-base de cocaína.

Segunda grande apreensão no mesmo dia

Na mesma data, horas antes da abordagem ao caminhão, a Polícia Federal, em operação conjunta com a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso e o Centro Integrado de Operação Aéreas (CIOPAER), já havia apreendido cerca de 480 kg de cocaína em uma fazenda na zona rural de Tangará da Serra (MT).

Dois bolivianos e uma aeronave foram surpreendidos com a carga de entorpecentes em uma pista de pouso clandestina. A droga e os bolivianos foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Cuiabá. No total, foram apreendidos quase 800 kg de entorpecentes nas ações da PF deste único dia.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet