Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Parte traseira

Aeronave da Azul Linhas Aéreas tem princípio de incêndio após pouso em MT; empresa nega

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Aeronave da Azul Linhas Aéreas tem princípio de incêndio após pouso em MT; empresa nega
Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, que cumpria um voo entre Cuiabá e Sorriso (420 km da Capital), teve um princípio de incêndio logo após pousar no Aeroporto Regional do município - Adolino Bedin. O fato foi registrado no último domingo (15). O fogo teria iniciado na parte traseira do Embraer 195. A empresa negou o episódio.


Leia mais:
Azul é condenada a pagar R$ 10 mil para mato-grossense que teve mala extraviada
 
Segundo as informações iniciais, a aeronave cumpriu normalmente o voo de Cuiabá até Sorriso. Porém, logo após o pouso, já próximo do setor de desembarque, as chamas tiveram início na parte de trás do avião. Percebendo o problema, rapidamente o piloto acionou – pela própria cabine – o extintor de incêndio.
 
Teria acontecido um superaquecimento no local. Algumas pessoas chegaram a relatar que labaredas puderam ser vistas. Por medida de segurança, os passageiros permaneceram dentro da aeronave até que o princípio de incêndio fosse controlado. Nenhuma pessoa ficou ferida na ocasião.
 
Ao Olhar Direto, a Azul Linhas Aéreas negou a ocorrência de um princípio de incêndio após o pouso do voo 2898, que partiu de Cuiabá para Sorriso na noite do domingo (15): "A companhia afirma que a aeronave passou pelas inspeções padrões realizadas pela sua equipe de manutenção, que não registrou anormalidades".
 
Extintores
 
Todas as grandes aeronaves possuem um sistema de detecção de incêndio que aciona um alarme na cabine de comando. Assim que a tripulação percebe o problema, o piloto consegue acionar, de modo remoto, pequenos extintores químicos que apagam o fogo. A situação, apesar de causar medo nos passageiros, é facilmente controlada pelo comandante.

Atualizada às 11h21.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet