Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

circuito de entrega

Governo beneficia mais de 1,4 mil famílias do Sudoeste com Pró-Família

Foto: Divulgação/G-Com

Governo beneficia mais de 1,4 mil famílias do Sudoeste com Pró-Família
Nesta semana, integrando a 10ª Edição da Caravana da Transformação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, iniciou a entrega dos cartões Pró-família em 13 municípios mato-grossenses.

 
Somente na região Sudoeste, mais de 1,4 mil famílias serão beneficiadas pelo programa, que além da transferência de renda de R$100, garante o apoio multidisciplinar e preferência nos cursos de qualificação e vagas de emprego. Ao todo, 6.120 famílias já são beneficiadas em 53 municípios.

Leia Mais: 
Governo entrega quase 400 cartões Pró-Família para moradores, agentes comunitários e assistentes sociais


O repasse mensal do cartão Pró-família para os municípios atualmente é de R$735 mil, que movimenta o comércio local e cria novos postos de trabalho. As famílias beneficiadas podem fazer as compras em mercados em todo o Estado que estão aptos para receberem o cartão alimentação do programa Pró-Família. A rede credenciada está distribuída nos 140 municípios que aderiram ao programa Setas.
 
Somente no ultimo domingo (15.10), famílias de Carlinda, Nova Canaã e Nova Guarita foram beneficiadas com 187 cartões Pró-família. A entrega foi realizada pelo governador Pedro Taques e pela secretária de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi.

Já na segunda-feira (16) o governo iniciou o circuito de entrega aos municípios da região Sudoeste, que integram a décima edição da Caravana da Transformação.
 
Serão atendidos 13 municípios, sendo eles Tangará da Serra, Nova Maringá, Sapezal, Santo Afonso, Arenápolis, Alto Paraguai, Barra do Bugres, Campos de Júlio, Nova Marilândia, Nortelândia, Diamantino, Porto Estrela e Nova Olímpia.

A titular da Setas, Mônica Camolezi, vai participar de todas as entregas e reforça que o diferencial do Pró-família é o monitoramento das famílias beneficiadas. "Existem outros programas que fazem a transferência de renda. O grande diferencial e razão do sucesso do Pró-família é o monitoramento contínuo feito pelas agendes de saúde e assistentes sociais, que compõem a equipe técnica. Todos os fatores são analisados, assim sabemos qual a forma de atuar para que essas famílias saiam da situação de vulnerabilidade e possam retomar suas vidas com mais dignidade", destacou a secretária.

O programa Pró-família prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de famílias, com vistas à  superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet