Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

arranca-rabo

“Aqui não tem criança! Todos têm voz”, diz presidente da Câmara de Cuiabá sobre briga de Renivaldo e Wellaton

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

“Aqui não tem criança! Todos têm voz”, diz presidente da Câmara de Cuiabá sobre briga de Renivaldo e Wellaton
Visivelmente desconfortável em ter que apaziguar e, principalmente, explicar a cada instante o desentendimento entre os vereadores Renivaldo Nascimento (PSDB) e Felipe Wellaton (PV), o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador   Justino Malheiros Neto (PV), deu uma resposta inusitada a situação nesta semana.  Ele entende que é momento de pôr fim às desavenças internas, notadamente no âmbito pessoal.   

 
“Aqui não tem criança! Todos têm direito a voz, vez e à fala. Não tenho como interferir [na batalha cada vez mais visceral dos dois]. É postura pessoal de cada um”, argumentou ele, após responder a pelo menos quatro perguntas consecutivas sobre o mesmo tema.
 
Leia Mais:
- Após exoneração de 460, vereadores criam Comissão para analisar necessidade de comissionados

- Wellaton diz que está sendo acusado injustamente por exoneração de 460 servidores e culpa prefeito

 Justino Malheiros jura por tudo quanto é sagrado que, de sua parte, não há retaliação a Felipe Welaton, autor da ação no Poder Judiciário que culminou com a suspensão da suplementação orçamentária de R$ 5,7 milhões para o Poder Legislativo pagar salários e encargos de 460 servidores comissionados.
 
“Não tem estranhamento no meu relacionamento com ele [Wellaton]. Na sexta-feira, inclusive, esteve em minha residência”, pontuou o presidente, citando o contato pessoal como sinônimo de boa convivência. “Somente eles [Felipe Wellaton e Renivaldo Nascimento] podem responder sobre a questão. Atitude parlamentar de ‘A’, ‘B’ ou ‘C’, não tenho como interferir. É postura pessoal de cada um”, definiu Malheiros, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Para o presidente da Câmara, o fomento às represálias só existe em boatos da imprensa. “Represália de minha parte contra o vereador Wellaton? Só boato! Não tenho nada contra o vereador Felipe Wellaton. Tanto ele, quanto qualquer cidadão tem a prerrogativa de fazer o pedido [de investigação da suplementação orçamentária no Judiciário]. Entendo isso”, ponderou o chefe do Poder Legislativo da Capital.
 
Malheiros colocou a contabilidade à disposição do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. “Estou fazendo isso de forma aberta e transparente, para que não paire dúvidas sobre nossa administração, na Casa de Leis. Quando arrecadação é superior ao previsto, Câmara de Cuiabá tem direito ao percentual determinado pela Constituição Federal”, complementou Justino Neto. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet