Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Curioso

Casal dentro de rede de pesca e pendurado em ponte chama atenção de moradores; veja

Foto: Primeira Hora

Casal dentro de rede de pesca e pendurado em ponte chama atenção de moradores;  veja
Uma cena curiosa chamou a atenção de quem passava próximo a ponte sobre o Rio Vermelho, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (20). Um casal estava dentro de uma rede de pesca, com alguns entulhos, pendurado por um cabo. Depois, foi explicado que a ação faz parte de uma apresentação artística.


Leia mais:
Exposição no Sesc chama atenção para a quantidade de lixo produzida pela sociedade
 
As imagens mostram uma encenação, chamada de intervenção urbana, parte da programação do Festival Palco Giratório do Sesc. Os dois que estão dentro da rede de pesca são integrantes de um grupo de Porto Alegre, que percorre o Brasil com apresentações artísticas.


 
De acordo com um dos participantes do Grupo, Rodrigo Shalako, o trabalho tem o objetivo de chamar atenção para questão do lixo, poluição urbana, da água e da sociedade: “Aquele lixo é o nosso, é a nossa podridão que está representado. Nós jogamos o lixo para fora de casa e achamos que está tudo resolvido, mas não, muitas vezes ele acaba vindo para as águas, não tendo o destino correto”.
 
“Quereremos chamar atenção da população e dos governantes também. Ficamos sabendo que em Rondonópolis está sendo cobrada uma taxa de lixo abusiva, mas e ai, eles estão dando o destino correto pra este lixo? Estão limpando a cidade? A gente sempre acaba pagando, mas sem o retorno esperado”, finaliza Rodrigo. (Com informações do Primeira Hora)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet