Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CHUTE NA CANELA

Pedro Taques compara críticas de Antônio Joaquim à caravana da transformação a latidos

20 Out 2017 - 18:35

Da Enviada Especial a Tangará da Serra - Érika Oliveira / Da Redação - Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques compara críticas de Antônio Joaquim à caravana da transformação a latidos
Embora inicialmente tenha declarado que não iria responder aos ataques e nem bater boca com o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Antônio Joaquim Neto (PTB), o governador José Pedro Taques (PSDB) mudou de ideia e desferiu um ataque frontal. Ele comparou as críticas do pré-candidato ao governo pela oposição, numa metáfora antiga, a latidos de cachorros.

 
“O que interesse é que mais de 320  mil pessoas passaram [pela Caravana da Transformação], com mais de 120 mil exames e sendo 35 mil. É isso que interessa! Sobre o que as pessoas [da oposição] falam...  O que falam é au, au, au!”, argumentou Pedro Taques, no final da tarde desta sexta-feira (20), em Tangará da Serra, ao lado de vários secretários de Estado.

Leia Mais:
- Antônio Joaquim anuncia candidatura ao governo e ataca gestão Pedro Taques

A qualidade dos serviços prestados pela Caravana é atestada pela  auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS), com a aprovação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “O que interessa é que as pessoas estão tendo acesso.
 
“Não tenho tempo nem disposição para bater boca com o senhor Antônio Joaquim. A oposição é importante e espero que tenha candidato [a governador]”, citou o chefe do Poder Executivo, sobre a comparação de Antônio Joaquim à  Caravana da Transformação, no âmbito da saúde, ser comparada a um Band Aid usado para cobrir uma cicatriz de 50 centímetros.
 
Num contexto genérico, Taques disse que a saúde está com problemas financeiros porque é obrigado a pagar dívidas feitas pela gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), principalmente para as obras da Copa do Pantanal FIFA 2014. “Porque a saúde está atrasada? Estamos pagando o VLT. E o VLT não rodou, ainda. O nosso governo está pagando as obras da Copa do Mundo. O governo passado só fez dívidas”, acusou Taques, para a reportagem do Olhar Direto, ao  explicar a crise financeira na saúde e  onde vai o dinheiro arrecadado.
 
Pedro Taques recordou está corrigindo as falhas das obras da Copa e citou que, antes de seguir para Tangará da Serra, visitou com o secretário de Estado das Cidades, deputado Wilson Santos (PSDB), as obras do córrego do Barbando, na confluência das avenidas Fernando Correa da Costa e Tancredo Neves, sob o Viaduto Clóvis Roberto (UFMT). “Fui visitar a drenagem abaixo do viaduto da UFMT. Vai acabar o alagamento, coisa horrível deixada pela administração passada”, emendou Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet