Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

hora da decisão

Mais de mil estudantes participam do 'Univag Profissões' para decidir seu futuro

Foto: Reprodução / Ilustração

Mais de mil estudantes participam do 'Univag Profissões' para decidir seu futuro
Mais de mil estudantes do ensino médio participaram da primeira edição do ‘Univag Profissões’, promovido pela instituição para mostrar todos os cursos ofertados pela instituição, a estrutura do campus e ainda promover oficinas práticas.


Leia também:
Univag promove curso de Extensão de Psicologia Organizacional
 
De acordo com a assessoria do Centro Universitário, o objetivo do evento era promover experiências de sensibilização às questões profissionais, proporcionando aos estudantes do ensino médio a pensar sobre aspectos relacionados à escolha profissional.
 
“A primeira edição do Univag Profissões aconteceu em um dia intenso de atividades direcionadas às diversas profissões. Através de oficinas práticas e apresentações nos laboratórios, os alunos puderam ampliar seu conhecimento acerca das profissões e ter a oportunidade de conhecer ainda mais a nossa qualidade”, destaca a Coordenadora de Marketing do Univag Daniela Kern Szenlwar.
 
Cada curso do Univag ofereceu oficinas práticas de demonstração da profissão, e uma das mais procuradas foi a da medicina. A estudante do 2° ano da Escola Cemade Cuiabá, Ana Caroline Rodrigues de Souza, 17, participou: “Estou fascinada com o curso de Medicina Univag, a estrutura dos laboratórios, os equipamentos com tecnologias de última geração. O método PBL (Problem Based Learning) a prática e o contato com o paciente desde o primeiro semestre é muito interessante. Eu vou fazer Medicina no Univag”, declarou.  
 
“O Univag Profissões é um evento promovido com o objetivo de colaborar com os alunos do ensino médio no importante momento da escolha de sua futura profissão. Todos os nossos cursos se mobilizaram para demonstrar as características de cada profissão. É também a oportunidade destes estudantes conhecerem a estrutura e projeto da melhor instituição de ensino superior de Mato Grosso. Tivemos um grande cuidado e zelo para fazer do Univag Profissões uma experiência diferenciada para os nossos visitantes. Agradecemos muito a parceria dos colégios, sua direção, seus coordenadores e professores, que possibilitaram esta experiência diferenciada aos seus alunos”, destacou o Vice-Reitor do Univag Professor Mestre Flávio Henrique Foguel.
 
Durante as oficinas, os estudantes conheceram os principais eixos de cada curso, esclareceram dúvidas sobre as profissões e carreiras, e ainda puderam refletir sobre seus critérios e expectativas para escolha do curso superior.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet