Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Efeitos da tempestade

Sem energia no bairro há mais de 18 horas, morador se hospeda em hotel

Foto: Reprodução

Sem energia no bairro há mais de 18 horas, morador se hospeda em hotel
O morador do Bairro Jardim Itália, André Porto Carrero, está sem energia em sua residência desde as 17h, após uma forte chuva atingir Cuiabá na tarde de sábado (21). Diversas ocorrências de estragos foram registradas nesse período, como árvores derrubadas e automóveis destruídos.


Leia mais:
Chuva e vento fortes deixam cerca de 115 mil famílias sem luz na tarde de sábado


A chuva, com ventos fortes, começou a cair por volta de 14h em vários pontos da Capital. Segundo informou André, a energia da casa dele, localizada no Residencial Jardim Itália II, ficou em meia fase no começo do temporal. Mas três horas depois, caiu por completo.

Durante esse período, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) registrou cerca de 129 ocorrências de quedas de árvores pela cidade. Muitos bairros, como Goiabeiras e Jardim Cuiabá, ficaram sem energia.

Após não conseguir se comunicar com a Energisa, André e seu filho se hospedaram no Hotel Serras, no Bairro Jardim das Américas. Ainda de acordo com ele, um homem que mora na sua rua depende de Home Care, e teve que ser remanejado devido à falta de luz.

Ao sair do residencial, viu duas equipes da Energisa no trevo do Alphaville, fazendo a manutenção dos postes. Entretanto, ao ligar na portaria na manhã deste domingo (22), foi informado que seu bairro continuava sem luz.

De acordo com a Energisa, cerca de 115 mil pessoas ficaram sem energia por causa da chuva. Os danos também aconteceram no interior. Em Rondonópolis, foram três mil clientes atingidos, em Poxoréu, 5,8 mil, e em Pedra Preta, cerca de 6,5 mil.

Leia a íntegra da nota:

Os ventos fortes dos temporais que atingiram cinco municípios de Mato Grosso ontem (21) a tarde causaram muitas danos à rede de distribuição de energia. Em Cuiabá e Várzea Grande, por exemplo, 11 postes quebraram e outros foram danificados. Além disso, árvores inteiras caíram sobre cabos, placas de metal foram lançadas pelos ventos também nos cabos, causando rompimento deles.
 
Logo que a chuva começou, 115 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Poxoréu e Pedra Preta. Quatro horas depois, 84% desse total já estavam com o fornecimento normalizado. Hoje (22) no início da tarde, mais de 99% das unidades consumidoras que tiveram problemas por causa das tempestades estavam com energia elétrica.
 
Conforme o último boletim técnico, às 14 horas ainda estavam sem fornecimento 627 clientes, sendo 194 em Rondonópolis, 389 em Cuiabá e 44 em Várzea Grande. Não há registros de unidades consumidoras sem fornecimento por causa da tempestade em Pedra Preta e em Poxoréu.
 
Desde o início do temporal as equipes da Energisa trabalham continuamente (sem interrupção) em regime de Contingência, quando a capacidade de atendimento em campo é dobrada com mais equipes trabalhando. Em conjunto, as equipes do Centro de Operação Integrado, localizado em Cuiabá, trabalham para fazer a recomposição à distância do maior número possível de unidades consumidoras.
 
Por causa da quantidade de ocorrências, o Call Center da Energisa pode ficar congestionado. Em casos como esse, o cliente pode entrar em contato com a empresa pelo atendimento das redes sociais ou registrar a falta de energia no aplicativo Energisa On.
 
A Energisa lamenta os transtornos e continuará trabalhando até que a situação seja resolvida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet