Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Vândalo invade igreja em Juara e defeca na imagem de Nossa Senhora

Foto: Reprodução

Vândalo invade igreja em Juara e defeca na imagem de Nossa Senhora
Um homem, ainda não identificado, invadiu a Igreja Matriz, no Centro de Juara (697 km de Cuiabá) e praticou atos de intolerância religiosa, na manhã do último sábado (21). Ele defecou no chão e limpou o local com a imagem de Nossa Senhora. Em seguida, o suspeito quebrou a estátua da santa.


Leia mais:
PM prende dupla que arrombou igreja, defecou no piso e rasgou bíblias


Conforme apurou o site Acesse Notícias, foram funcionárias da igreja que encontraram, pela manhã, a imagem de Nossa Senhora depredada.

O pároco da unidade, Vagno Reato, não soube precisar a que horas o vândalo invadiu a igreja. Segundo ele, o suspeito entrou pelos fundos, e provavelmente praticou o ato de desrespeito entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada de sábado.

O local foi encontrado com fezes no chão, e a imagem de Nossa Senhora quebrada. O local onde a estátua estava também foi depredado.

“Como podem existir pessoas assim? O que leva na cabeça de uma pessoa a fazer tal ato na nossa Igreja Matriz?”, disse o pároco à reportagem.

A Igreja Católica celebra neste ano, 300 anos de aparição de Nossa Senhora de Aparecida, encontrada em outubro de 1717 por pescadores, no Rio Paraíba, em Guaratinguetá (SP).

A reportagem entrou em contato com a Polícia Judiciária Civil, que informou que até o momento, não recebeu nenhuma denúncia. O suspeito não foi identificado. Há a suspeita de que o homem entrou no local com a ajuda de outros envolvidos
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet