Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​crise financeira

Em reunião a portas fechadas, secretários e adjuntos tentam remanejar recursos para honrar contas

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Em reunião a portas fechadas, secretários e adjuntos tentam remanejar recursos para honrar contas
Comandados pelo chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Max Russi (PSB), os secretários de todas as pastas da gestão Pedro Taques (PSDB), juntamente com os principais adjuntos, estão reunidos desde o primeiro horários desta segunda-feira (23) na tentativa de montar o “quebra-cabeça econômico” para quitar as despesas primordiais do Estado.


Leia também:
Taques garante que enviou PEC do Teto à AL no tempo certo e diz que “oposição deve estar no seu lugar”
 
A portas fechadas, eles discutem remanejamentos e onde cada pasta pode “ceder” para que as contas sejam pagas. A reportagem apurou que o quadro apresentado pela equipe econômica já não era nada favorável, mas se agravou ainda mais com a notificação feita na última sexta-feira (20) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, cobrando pagamento do duodéciumo atrasado.
 
De acordo com o Gabinete de Comunicação (Gcom), o governador Pedro Taques não está participando da reunião. A expectativa era de que o governo repassasse ao TJ ainda na sexta-feira o valor, ou ao menos parte dele, atrasado, mas a informação ainda não foi confirmada.
 
Na notificação enviada na última semana, o presidente do TJ, desembargador Rui Ramos, afirmou que sem os recursos, o Poder Judiciário corria risco de não conseguir cumprir suas funções constitucionais.
 
Durante a Caravana da Transformação realizada no último final de semana em Tangará da Serra, o governador concedeu entrevista coletiva e falou dos problemas financeiros enfrentados pela atual gestão. “É o nosso governo que está pagando as obras da Copa do Mundo. O governo passado só fez dívida. Então, nós temos que viver o momento que Mato Grosso vive”.
 
Mais informações em instantes. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet