Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MUROS CAÍRAM

Pelo menos uma dezena de escolas na Baixada Cuiabana foi danificada por tempestade

Foto: Reprodução

Pelo menos uma dezena de escolas na Baixada Cuiabana foi danificada por tempestade
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) afirmou que com o temporal do último sábado (21), pelo menos uma dezena de escolas da Baixada Cuiabana teve algum tipo de dano material. A Secretaria ainda está recebendo as notícias das escolas danificadas, por isso não pode dar um número exato. Uma força tarefa foi montada para reparar os danos.


Leia mais:
Tempestade derruba árvores e causa queda de energia em bairros de Cuiabá; fotos e vídeos

De acordo com a Secretaria, unidades tiveram o muro caído, mas nenhuma com grande dano. Nenhuma escola teve as aulas suspensas. O trabalho de reparação, que começou logo após a chuva, consiste na recuperação de forros e telhados, verificação de redes elétrica e hidráulica, reconstrução de muros e limpeza em geral.

A ação é coordenada pelo secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, segundo quem a prioridade é dar condições mínimas às escolas para que as aulas não sejam prejudicadas.

“Nesses momentos difíceis é importante agir rapidamente e não deixar as escolas na mão. Os problemas existem, são muitos, mas com trabalho vamos resolvê-los”, garantiu.

Pelo menos uma dezena de escolas da Baixada Cuiabana tive algum tipo de dano material. Entre elas estão a EE Newton Alfredo e EE Victorino Monteiro da Silva, ambas no bairro CPA 4, EE Hélio Palma de Arruda, EE Carlos Pereira Barbosa e Arena da Educação.

Algumas escolas de Rondonópolis e outros municípios do interior do Estado também foram afetadas.

Além da disponibilização de equipes do setor de Obras da Seduc, servidores da área administrativa da secretaria também estão em contato com as escolas para verificar aquelas que necessitam de repasse de verbas emergenciais.

A Secretaria também afirmou que para receber uma verba emergencial, a escola deve elaborar um projeto, que será analisado pela seduc, que decidirá sobre o envio em até 15 dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet