Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Até amanhã

‘Greve’ dos servidores penitenciários é suspensa com reunião, mas pode ser retomada

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

‘Greve’ dos servidores penitenciários é suspensa com reunião, mas pode ser retomada
O movimento padrão que havia paralisado as atividades nas unidades prisionais do estado de Mato Grosso no ultimo sábado (21) foi suspenso nesta terça-feira (24) após acordo firmado durante uma reunião entre representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) e a Casa Civil.


Leia Mais: 
Sejudh não foi notificada sobre paralisação de servidores penitenciários

Segundo o presidente do Sindspen João Batista, o principal assunto debatido na reunião foi uma possível proposta de reajuste salarial dos servidores penitenciários. “Nesta reunião, a Casa Civil colocou que está impedida de mexer na tabela salarial” afirma.
 
Conforme o presidente, a alternativa encontrada seria uma averiguação junto a Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Eles irão verificar junto a PGE uma alternativa para poder negociar com os servidores”, concluiu o presidente.
 
A greve deverá permanecer suspensa até a próxima quarta-feira (25). Às 14 horas uma nova reunião do sindicato com os servidores ira decidir se a ‘greve’ será retomada.
 
Ilegalidades
 
  Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos(Sejudh) informou por meio da assessoria que não havia sido notificada a respeito do manifesto na classe. 
 
Conforme noticiou o Olhar Direto, o desembargador João Ferreira Filho declarou ilegal a greve dos agentes penitenciários de Mato Grosso e determinou o fim imediato da paralisação, sob pena diária de R$ 50 mil.

A decisão, em caráter liminar, atende pedido do Governo, proposta pela Procuradoria Geral do Estado. Em caso de descumprimento, a multa diária será cobrada do Sindicato dos Servidores Penitenciários. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet