Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Calamidade

Hospital Regional de Sinop tem corte no orçamento e reduz atendimentos

Foto: Reprodução

Hospital Regional de Sinop tem corte no orçamento e reduz atendimentos
O Hospital Regional cidade de Sinop (479 km de Cuiabá) sofreu um corte no orçamento e reduziu sua meta de atendimentos, após um levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde apontar que todos os atendimentos contratados não estavam sendo prestados. Levantamentos apontam que a partir do dia 1º de novembro os repasses reduzirão de R$ 4,4 milhões para R$ 3,2 milhões. 


Leia Mais: 
Prefeitos recorrem à Assembleia Legislativa por repasses da Saúde em atraso

Por meio de nota, a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (FSCS) que faz gestão do hospital esclareceu que através de um ofício Estabelecido pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) as metas de atendimento na unidade serão reduzidas.
 
“Obviamente essa redução representará prejuízo na prestação de serviços de saúde à população de Sinop e Região”, diz trecho da nota.
 
A fundação afirmou que a unidade possui condições físicas e técnicas, como equipe médica e enfermeiros para que os atendimentos possam ser ampliados, mas devido às metas estabelecidas pela SES deverá se adequar ao orçamento proposto.
 
A SES justifica esclareceu que a decisão na redução dos repasses foi tomada após um levantamento realizado nos últimos seis meses.
 
Com a verificação, ficou constatado que dos cinco mil atendimentos de urgência que estavam contratados, apenas um mil eram efetivamente prestados, não havendo, a necessidade de se manter o contrato desse serviço com este quantitativo.
 
Assim, a SES decidiu adequar às metas pré-estabelecidas utilizando a série histórica do referido hospital para os próximos meses. A SES esclarece que as adequações que serão feitas não irão afetar os atendimentos, já que serão executadas de acordo com a série histórica, portanto, dentro da realidade.
 
Os entendimentos ainda não estão concluídos porque dependem da confecção de documentos a respeito dos serviços.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet