Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

80% de votos

Lucimar diz se preocupar com população de Várzea Grande em caso de perda de mandato

06 Nov 2017 - 08:10

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo/Erika Oliveira

Lucimar diz se preocupar com população de Várzea Grande em caso de perda de mandato
A prefeita Lucimar Campos (DEM) disse acreditar na justiça e que tem uma grande preocupação com a população de Várzea Grande pela possibilidade de perder o seu cargo, cassado no início deste mês por determinação do juiz da 20ª Zona Eleitoral Carlos José Rondon Luz.


Leia mais:
Justiça Eleitoral cassa mandato da prefeita Lucimar Campos e do vereador Chico Curvo

A decisão que também atingiu o seu vice, José Hazama (PRTB), além do presidente da Câmara Municipal, o vereador Chico Curvo (PSD) determina a perda do diploma por gastos exacerbados com propaganda em ano eleitoral.

No evento da assinatura de convênio para a construção de 1.424 unidades habitacionais em Várzea Grande na tarde desta quarta-feira (1) a democrata afirmou que a situação é preocupante, pois ela está trabalhando muito pelo município e teme pela população que a escolheu como prefeita com 80% dos votos.

“O tramite foi para o Tribunal de Eleitoral e nós estamos aguardando. eu acredito na justiça e que ela tenha uma grande responsabilidade. É uma situação preocupante para o povo de Várzea Grande, afinal de conta nós fomos escolhidos por quase 80% dos votos e a população está notando e vendo que nós estamos trabalhando e muito. Isso me faz realmente ficar preocupada, mas acredito que as minhas forças e do vice-prefeito sejam realmente maiores e que nós estaremos juntos até o fim do nosso mandato”, disse.

A gestora ainda comentou entender que a decisão da 20ª Zona Eleitoral não tem relação com perseguições a seu grupo político e criticou a oposição, que segundo ela  nunca fez nada pelo município.  

“Eu não tenho nem lembrança disso, de oposição política. por que na verdade a oposição nunca fez nada e não é agora que vai fazer. Na verdade eles tinham que ajudar a fazer mais saúde, mais educação, fazer mais infraestrutura no nosso município e são coisa que nunca fizeram”, afirmou.

Indagada sobre uma possível candidatura de seu marido, o secretário de Assuntos Estratégicos do município, Jayme Campos a um cargo político nas eleições do ano que vem, a prefeita desconversou e elogiou o trabalho do governador Pedro Taques (PSDB).

“Não tem nada disso, Jayme é uma pessoa que realmente é de uma capacidade muito grande, uma pessoa que Mato Grosso realmente mereceria tê-lo novamente como nosso governador, senador, etc, mas não sei como que vai ser. Hoje nós estamos com nosso governador Pedro Taques que tem realizando um ótimo trabalho para o estado”.

Recurso negado

O juiz Carlos José Rondon Luz negou em despacho proferido no dia 30 de outubro um novo recurso e manteve a decisão que cassou a prefeita Lucimar Campos, além do vice José Hazama e do vereador Chico Curvo.

Segundo o magistrado, a defesa não apresentou novos elementos que justifiquem a anulação da sentença preferida.

O juiz também determinou que o processo eleitoral seja remetido ao Tribunal Regional Eleitoral (TER/MT). Apesar da decisão, a prefeita, o vice e o vereador só irão perder os cargos com confirmação da sentença no Tribunal Superior Eleitoral.          
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet