Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

DENTRO DO NINHO

Carlos Fávaro afirma que PSD e PSDB são “partidos irmãos” e vão marchar juntos

11 Nov 2017 - 16:45

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Ronaldo Pacheco

Carlos Fávaro compareceu à convenção  do PSDB de Mato Grosso

Carlos Fávaro compareceu à convenção do PSDB de Mato Grosso

Convidado ilustre da convenção do PSDB, o governador em exercício Carlos Fávaro, presidente regional do PSD, afirmou que tem aprendido muito com os tucanos e classificou como positiva a busca por oxigenação com novos nomes. Ele lembrou que são “partidos irmãos” e que vão caminhar juntos nas eleições de 2018, quando governador José Pedro Taques (PSDB) deve disputar a reeleição.   

 
“O PSD caminha junto com o PSDB, com muito orgulho. Estou presidindo um partido irmão e  tenho aprendido muito com vocês”, observou ele, ao lembrar que o escritório do advogado Ussiel Tavares, secretário geral do PSDB, é responsável pela consultoria jurídica do PSD.
 
Leia Mais
- Paulo Borges é eleito presidente do PSDB com missão de assegurar permanência de Taques no partido

- Após seis anos sob o comando de Nilson Leitão, PSDB triplica de tamanho em Mato Grosso 

Carlos Fávaro observou que o ministro Henrique Meirelles, da Fazenda, é o pré-candidato do PSD à Presidência da República, mas não está descartada a aliança com o PSDB, caso a postuação tenha dificuldade de se viabilizar.
 
“Falamos com o nosso presidente de honra, ministro [Gilberto] Kassab, sobre o lançamento da pré-candidatura do ministro Henrique Meirelles. É bom lembrar que, em 1994, Fernando Henrique Cardoso ajudou o governo transitório [Itamar Franco] a estabilizar a economia do país e, depois, foi presidente da República; assim Meirrelles está fazendo, hoje, no governo Michel Temer”, observou o governador em exercício, ao lado do novo presidente do PSDB, ex-vereador Paulo Borges Júnior, e dos deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Fábio Garcia (sem partido).
 
“Hoje o PSDB é o partido mais forte em Mato Grosso. E o PSD segue a mesma trilha, talvez como segunda força do Estado. Sabemos que o desafio é a oxigenação. E isso é muito importante tanto na política, como no espaço público e privado. A juventude, com novos líderes se doando, multiplicam os resultados”, avaliou Fávaro, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Carlos Fávaro entende que o PSD bem condições de ter nome forte à Presidência da República, mas admite apoio ao goverandor Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo. “É legítimo o PSD ter seu nome. Ministro Meirelles é muito competente. Está dando resultado! Vai botar a pré-candidatura para ser avaliada. Se não tiver viabilidade do seu nome, está estabelecido pelo PSD nacional que caminharemos juntos com o PSDB”, alertou Fávaro.
 
O governador em exercício insiste que PSD e PSDB estarão ombreados, no próxmo ano. “Vamos juntos fortalecer a  democracia e melhorar as condições econômicas do Brasil e consequentemente de Mato Grosso. Somos partidos irmãos e vamos os estar caminhando cada vez mais juntos”, complementou ele.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet