Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DANÇA DOS PARTIDOS

Botelho confirma reunião com Campos para definir migração do grupo de Mendes para o DEM: “exige muita conversa”

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Botelho confirma reunião com Campos para definir migração do grupo de Mendes para o DEM: “exige muita conversa”

 
Depois de fazer “jogo duro” por algum tempo, o governador em exercício Eduardo Botelho (PSB) confirmou que se reuniu com os ex-governadores Júlio José e Jayme Veríssimo de Campos (DEM) até as primeiras horas desta terça-feira (14) e revelou que está praticamente tudo certo para que o grupo do ex-prefeito Mauro Mendes deixe o PSB e se filie ao Democratas. Ele observou que o tema exige muita conversa e que os irmãos Campos abriram as portas para que os novos filiados cheguem com direito à se sentar na janela, e participar das executivas municipais e regional do DEM.
 
“É um trabalho que exige muita conversa. Aliás, a decisão [de mudar de partido] deve precedida de muita conversa. Porque, depois que estiver lá dentro, filiado, não adianta dizer que foi enganado. Temos que deixar bem claro o que é a pretensão de cada um”, argumentou Botelho, nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Capital FM.
 
Leia Mais:
- Botelho determina prioridade à quitação dos salários; hoje paga servidores públicos que ganham até R$ 12 mil

- Fábio Garcia conversa com partidos e simpatiza com DEM

Principais líderes do DEM em Mato Grosso, os irmãos Campos se reunido com Botelho por várias horas, entre a noite desta segunda-feira e a madrugada desta terça-feira, na residência de Jayme, no Jardim Imperador, em Várzea Grande – proximidades do Ginásio Fiotão.
 
"Estamos conversando com toda a cúpula do DEM. É grande a possibilidade de o grupo ir para o DEM. Tem que conversar para ver como fica a situação", esclareceu o goverandor em exercício.
 
Embora o presidente da Executiva Regional do DEM seja o deputado Dilmar Dal’Bosco, líder do governo na Assembleia Legislativa, quem está à frente das tratativas para conquistar o grupo de Mauro Mendes e Botelho é Jayme, com assessoria de Júlio. A filiação dos deputados federais Adilton Sachetti e Fábio Garcia, egressos do PSB, é articulada pelo presidente da Câmara Federal, deputado fluminense Rodrigo Maia (DEM), com a Executiva Nacional do Democratas.
 
“A receptividade foi muito boa e a conversa evoluiu. Estamos saindo do PSB e indo para o DEM. E nos foi garantida a participação no Diretório Estadual e executivas municipais. E com possibilidade de indicarmos o presidente do DEM em Mato Grosso”, observou Botelho.
 
“Sim, vamos assinar a ficha de filiação, mas é uma discussão a ser feita com todos [dos que saírem do PSB para o DEM]. Por isso, temos assegurada a participação no comando do DEM, tanto nos diretórios  municipais quanto no estadual. Por exemplo: eu tenho a Baixada Cuiabana [como densidade eleitoral] e desejo participar dos diretórios da Baixada. Mauro Savi, na região de Sorriso. É o objetivo de nossas conversas”, sintetizou Botelho, ao revelar que os deputados estaduais Mauro Savi, Max Russi e Professor Adriano Silva conversaram bastante com Jayme.
Desde agosto, Jayme Campos tem avançado no diálogo também com Fábio Garcia, Adilton Sachetti e Mauro Mendes.
 
 
“Mauro Mendes tem o compromisso de vir conosco para o DEM, se assim se concretizar. A conversa com ele é de que vem junto conosco, no grupo. Para onde for, vamos todos”, avaliou o governador em exercício, para quem o grupo fica muito mais forte com Mendes liderando a unidade.
 
Quanto ao fato de haver dificuldade na montagem de candidaturas majoritárias, com Mauro Mendes e Jayme Campos no mesmo partido, Botelho desconversa e avisa que é assunto para 2018. “O grupo fica muito forte. Vamos discutir isso no ano que vem”, argumentou.
 
“A decisão sobre candidaturas vai acontecer em 2018. É evidente que as pessoas têm aspirações. Desejam disputar para deputado estadual, deputado federal e Senado da República. Talvez até para governador de Mato Grosso. Mas isso é uma discussão que vamos começar em 2018”, justificou Botelho, que não cansa de repetir que seu projeto é reeleição para deputado estadual.. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet