Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

NOVOS PROJETOS

Unimed Cuiabá planeja prédio de sete andares para centro de medicina preventiva e investe em saúde suplementar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Rubens Carlos de Oliveira Júnior, presidente da Unimed Cuiabá

Rubens Carlos de Oliveira Júnior, presidente da Unimed Cuiabá

O presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, em entrevista ao Olhar Direto, contou os próximos passos de sua gestão a frente da cooperativa. Um dos focos será a medicina preventiva. Um projeto para o ano que vem prevê a criação de um Centro de Medicina Preventiva, ao lado da unidade de pronto atendimento. Outro esforço da administração será com a transparência.


Leia mais:
Pioneira no estado, Corrida Unimed reúne 1500 atletas dentre médicos e colaboradores

“Estamos pavimentando a parte de medicina preventiva que é o foco. Nós temos que sair da medicina curativa para uma medicina preventiva. Temos vários programas aí, temos o ‘Viver bem’, que abrange tabagismo, diabetes, hipertensão, obesidade e melhor idade. Recentemente eu recebi um dado, começamos com um grupo de tabagistas, hoje temos quatro grupos de tabagistas, na qual houve uma adesão muito grande dos nossos clientes, e teve um grau de saída do tabagismo de 88%. Cerca de 60 clientes da Unimed começaram o programa com uma equipe multidisciplinar e participaram do grupo”, disse o presidente.

Rubens Carlos de Oliveira Júnior é médico patologista, com MBA em gestão empresarial e outro em administração de empresas pela FGV. Sua chapa, eleita para o triênio 2016/2019, foi empossada em abril de 2016. De acordo com ele um dos focos da gestão será a transparência e aproximação com os cooperados.

“Nós fizemos mudanças estruturais, mudanças organizacionais, mudamos a forma de gerir, com muita transparência, com uma missão muito clara de melhoria do processo gerencial da empresa. E nestes 18 meses nós conseguimos, nós viemos com a proposta de melhorar a estrutura organizacional, além de ser uma cooperativa, transformar também em uma empresa com integridade, e nós estamos trabalhando em cima disto”, afirmou.

Como é um dos focos da gestão, para o ano que vem, a Unimed planeja construir um Centro de Medicina Preventiva, com sete andares, ao lado da unidade de pronto atendimento.

“Estamos com um projeto do ano que vem montar nosso Centro de Medicina Preventiva. Nós vamos ter um prédio ao lado do nosso pronto atendimento, com sete andares, no qual iremos juntar todos os serviços, clínicas de psicologia, fisioterapia, então vai ser um complexo para melhorar a condição do nosso usuário, e consequentemente diminuindo o custo administrativo”, contou o Dr. Rubens.

Outro projeto é a criação de um conselho social, integrado por cooperados da Unimed Cuiabá, para, entre outras coisas, aproximá-los da gestão.

“De novos projetos temos esta obra nossa, do prédio, mas uma coisa também que nós estamos trabalhando muito junto com os cooperados, nós criamos um conselho social dentro da Unimed Cuiabá, na qual existe representatividade dos cooperados, por especialidade. São 45 sócios cooperados neste conselho, na qual ele tem um poder consultivo, de ajudar. Nós estamos implementando também no dia 6 de dezembro a governança coorporativa, que é para melhorar a integridade da empresa. Hoje as grandes empresas que fazem gestão de forma consciente, com transparência, elas implantam a governança”.

De acordo com ele, a Unimed Cuiabá também tem procurado se aproximar dos clientes e conseguiu reduzir o número de reclamações.

“Nós fizemos junto com o nosso jurídico, uma aproximação junto aos nosso clientes. Porque o cliente tem direito, como a Unimed também tem direito, e isto tem que ser pavimentado entre as partes, tanto nós enquanto empresa, quanto o judiciário e o cliente, e nós estamos tendo bons resultados. Tivemos uma diminuição na Defensoria Pública de em torno de 40% dos processos, no PROCON diminuímos em 50% as reclamações porque hoje temos um advogado dentro do PROCON”, disse o presidente.

Aos clientes, o presidente Rubens ainda afirma que a Unimed Cuiabá está em boas condições financeiras e de prestação de serviços. Para o ano que vem o atendimento deve melhorar.

“Quero falar para os clientes que a Unimed está estável, está segura, é um plano de saúde exemplar, nós somos a segunda maior cooperativa do centro-oeste, então nós temos uma responsabilidade muito grande, e espero que em 2018 consigamos manter este padrão e até melhorar o que temos hoje”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet