Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

TENTEI TE ESQUECER...

Luverdense é rebaixado para Série C e Mato Grosso fica sem representante na Segundona do Brasileirão

17 Nov 2017 - 20:54

Da Redação - Ronaldo Pacheco e Wesley Santiago

Foto: Reprodução Globo Esporte

Luverdense é rebaixado para Série C e Mato Grosso fica sem representante na Segundona do Brasileirão

 
 
Principal clube de Mato Grosso no futebol brasileiro, neste século, o Luverdense Esporte Clube (LEC) amargou o seu primeiro rebaixamento, na noite desta sexta-feira(17), após empatar em 0 a 0 com o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O Verdão do Norte estacionou nos 44 pontos e agora faz companhia aos já rebaixados ABC, Náutico e Santa Cruz.
 
Para continuar na Segundona do Brasileirão, o Luverdense necessitava de duas vitórias consecutivas: uma contra o Guarani, nesta sexta, e outra no próximo sábado (25), frente ao já rebaixado Naútico, de Pernambuco.

Leia Mais
 - Luverdense perde para o Internacional com gol polêmico nos acréscimos do segundo tempo; veja o lance

 - Luverdense segura vantagem, 'cala' Mangueirão e é campeão da Copa Verde; veja os gols

O Luverdense até dominou a partida, com mais de 60% de posse de bola, criando algumas oportunidades, mas padeceu de um mal que perseguiu a equipe durante toda a competição: a falta de efetividade nas conclusões. A ausência de um ‘matador’, sentida em todo o campeonato, se mostrou fatal no duelo decisivo com o Bugre, em Campinas, assim como na partida anterior, quando perdeu para o Boa Esporte (MG), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
 
No final do jogo, com os nervos à flor da pele, dois jogadores do LEC foram expulsos pelo árbitro Jaílson Macedo Freitas: Erik e Marcos Aurélio. Totalmente descontrolado, Erik deu uma cabeçada no  
 
“Foi mais um jogo decisivo para entrar para a história do Luverdense. Temos uma equipe muito boa, mas faltou o gol”, resumiu o técnico Júnior Rocha. Foram quatro anos na Segundona e, lamentavelmente, o Luverdense estará ao lado do Cuiabá Esporte Clube, em 2018, no Campeonato da Terceira Divisão.
 
Há semanas, por conta da campanha, o presidente do LEC, Helmuth Lawshi, evitava falar com a imprensa sobre a possibilidade de rebaixamento, chegando a pedir que até mesmo os torcedores do Internacional (RS) que moravam em Mato Grosso torcessem pelo clube regional. O jogo terminou empatado em 2 a 2.
 
O empate do Guarani com o Luverdense também favoreceu o Figueirense e o Goiás, com 44 pontos; o CRB e o Paysandu, com 45; e até mesmo o Boa Esporte, com 46. Com isso, todos têm a permanência assegurada na Série B, em 2018.
 
 Ficha Técnica:

Guarani -  Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Baraka, Betinho, Bruno Nazário, Fumagalli (Luiz Fernando) e Richarlyson (Paulinho); Bruno Mendes (Ewerton Páscoa).
 Técnico: Lisca  (Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi)
             
Luverdense -  Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Marcos Aurélio, Douglas Baggio (Léo Cereja) e Guli (Ricardo); Rafael Ratão (Erik), Rafael Silva e Sérgio Mota.
Técnico: Júnior Rocha

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Estádio:  Brinco de Ouro da Princesa (Campinas)
Renda e Público: Não divulgado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet