Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Obstrução da justiça

Ex-estagiário da Justiça Federal é preso em universidade por acesso ilegal a processo de megatraficante preso em MT

Foto: Divulgação/PF

Ex-estagiário da Justiça Federal é preso em universidade por acesso ilegal a processo de megatraficante preso em MT
Um estudante de direito de 20 anos que estagiava em uma das Varas da Justiça Federal de Londrina (PR) foi detido pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (20) por suspeita de acessar o processo criminal de Luiz Carlos da Rocha, o “Cabeça Branca”, que é apontado como um dos maiores traficantes do Brasil e foi preso na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá), onde vivia, no mês de julho deste ano.


Leia mais
Vídeo mostra momento da prisão do maior traficante da América do Sul em MT; veja


Segundo informações do portal de notícias G1 do Paraná, o ex-estagiário foi detido na universidade em que estuda em Londrina por volta das 8h30 do horário local. A PF ainda cumpriu busca e apreensão em seu apartamento e em endereços ligados a parente do traficante.

A prisão foi determinada pelo juiz federal Nivaldo Brunoni, da 23ª Vara de Curitiba. Para o magistrado, existe fortes indícios de que o universitário quebrou o sigilo funcional para beneficiar a organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

“O ex-estagiário colocou em risco o sucesso das apurações e a segurança dos agentes que nela trabalham. Essa ousadia assinala o comprometimento do investigado com Luiz Carlos da Rocha e o grupo, assim como sua capacidade para interferir no esclarecimento dos fatos”, diz um trecho.

O despacho também cita a suspeita de que o universitário tem um relacionamento com a filha do traficante e que a senha e o login foram utilizados pelo filho e pela nora de Luiz Carlos da Rocha no apartamento do casal, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

As investigações iniciaram após uma denúncia da 23ª Vara de Curitiba que identificou acessos irregulares ao processo com o número de IPs utilizado pelo ex-estagiário. Todos os usuários que acessaram a ação já foram identificados e devem ser ouvidos nos próximos dias.

Luiz Carlos Rocha, que atualmente está detido no presídio de segurança máxima de Catanduvas (PR) é considerado um dos maiores traficantes do Brasil. Ele estava foragido há 30 anos e foi preso em julho em uma padaria na região central de Sorriso, cidade onde ele estava morando e se passava por um pecuarista.

Conforme a PF, o traficante tinha mais influência que traficantes como Fernandinho Beira-Mar e Juan Carlos Abadia e usava o Porto de Santos (SP) para exportar drogas para a Europa e para os Estados Unidos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet