Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Quadro de saúde

Policial baleado durante sequestro de empresária apresenta melhora e não deve passar por nova cirurgia

Policial baleado durante sequestro de empresária apresenta melhora e não deve passar por nova cirurgia
A família do investigador da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), Sidney Ribeiro dos Santos, baleado durante o resgate da empresária Milene Falcão Eubank, sequestrada na sexta-feira (17), informou que ele não precisará passar por novo procedimento cirúrgico. O policial apresentou uma melhora e agora os medicamentos serão diminuídos para ver a reação dos membros da vítima, que corre o risco de ficar tetraplégica.


Leia mais:
Quadro de saúde de policial atingido no rosto durante buscas a empresária é estável; GCCO investiga
 
Segundo os familiares, um exame foi feito na última segunda-feira (20) pelo neurocirurgião, que constatou não haver necessidade de nova cirurgia. A bala está alojada próximo a coluna cervical de Sidney, que está se recuperando e provavelmente não teve lesão grave na região em que ficou o projétil.
 
Agora, os medicamentos e sedação serão diminuídos para ver a reação do investigador. Ele acordará aos poucos e os médicos irão verificar a reação dos braços e pernas. Há o risco de que ele fica tetraplégico, o que ainda será avaliado nos próximos dias. Sidney continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
O delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, determinou que todas as unidades da Diretoria Metropolitana e Atividades Especiais  (DAE) prestem o apoio necessário à prisão do criminoso que atirou no investigador.
 
"Já determinamos que as unidades usem o aparato necessário para localizar o último integrante desse bando. Estou acompanhado pessoalmente o quatro de saúde do policial junto com o diretor metropolitano. A Polícia Civil vai prestar toda a ajuda necessária a família do investigador", afirmou o delegado.
 
As buscas ao criminoso que alvejou o policial na região no rosto são realizadas por policiais das unidades da Diretoria Metropolitana, Diretoria de Atividades Especiais (DAE) e apoio da Polícia Militar. O delegado do GCCO, Diogo Santana de Souza, assegurou que as buscas ao nono envolvido e principal suspeito de atirar no investigador não cessarão até a sua prisão.
 
O principal suspeito de atirar no investigador é o criminoso, Kelves Gonçalves da Silva, conhecido por Kelvinho, que já esteve preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) e é membro de uma facção criminosa. Ele também responde por homicídio investigado na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), no caso do taxista, Douglas da Silva Dantas, encontrado próximo ao aterro sanitário de Cuiabá, ao lado do veículo, em agosto deste ano. A vítima foi amarrada e degolada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet