Olhar Direto

Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Notícias / Cidades

Estudantes de odontologia pedem doações de alimentos e kits de higiene para indígenas em MT

Da Redação - Fabiana Mendes

22 Nov 2017 - 14:11

Foto: Reprodução

Estudantes de odontologia pedem doações de alimentos e kits de higiene para indígenas em MT
Um grupo de estudantes de odontologia formado por 50 voluntários está buscando doações para ajudar cerca de 150 famílias indígenas que vivem na cidade de Porto Esperidião, fronteira com a Bolívia (405 km de Cuiabá). O grupo precisa de kits de higiene bucal e alimentos. Doações em dinheiro também são bem vindas.

Leia Mais: 
​Indígenas se defendem e afirmam que conflito só ocorreu para parar desmatamento

O Odonto Solidário é um projeto formado por estudantes de Odontologia da Univag. Sem fins lucrativos, há dois anos atua no âmbito social, destinado a práticas voluntárias.
 
As ações são planejadas de acordo com a necessidade e limitação de cada região e, inicialmente eram feitas em instituições já existentes como creches, escolas e lares de idosos. Durante as visitas do grupo, os voluntários realizam orientações de higiene bucal, distribuição de kits de higiene oral, e recreação.
 
Nos dias 1,2 e 3, de dezembro o grupo irá sair de Cuiabá para levar orientações de saúde bucal e social, em cinco aldeias na fronteira com a Bolívia.
 
De acordo com o coordenador do projeto, Gustavo Garcia, toda a logística da visita será realizada pelo Exército Brasileiro que também está apoiando a causa.
 
O grupo precisa de doações de em dinheiro, alimentos ou kits de higiene bucal (escova de dente, creme dental e fio dental).
 
Interessados em realizar doações podem estar entrando em contato pelo seguinte telefone: (65) 9947-4140 (falar com Gustavo Garcia)
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet