Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVOS QUADROS

Oscar Bezerra confirma que não vai para o DEM e diz que reavalia permanência na base de Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Oscar Bezerra confirma que não vai para o DEM e diz que reavalia permanência na base de Taques
Embora ainda não tenha se desfiliado oficialmente do PSB, o deputado estadual Oscar Bezerra já cravou que não irá acompanhar seu grupo político na ida para o Democratas. Alegando “questões regionais”, o deputado afirmou que mantem conversas com algumas siglas, mas que a decisão final só será tomada em abril do próximo ano, quando puder mudar de legenda através da janela partidária. Entre os planos do deputado, além da tentativa de reeleição, está ainda a possibilidade de deixar a base do governador Pedro Taques (PSDB).


Leia mais:
Fábio Garcia é cotado para assumir presidência do DEM em Mato Grosso

“Eu acho que a política tem que ser construída. Então, os outros partidos que me derem condição, que eu não tiver tanto conflito na região [de Juara, reduto do parlamentar] vai ser o escolhido. PSC, PP, PTB, PPS, vários partidos me convidaram para participar do seu quadro e eu estou fazendo essa avaliação. Como eu tenho essa janela e é só em abril, não tem porque mexer em definição partidária agora. Para o DEM eu não vou, isso já se pode afirmar”, esclareceu.

E, em meio as discussões sobre as alianças para o próximo pleito, uma das possibilidades estudadas pelo parlamentar é a de deixar a base de apoio ao Governo na Assembleia. De acordo com Oscar Bezerra, o desgaste da gestão Pedro Taques tem afetado sua relação com os gestores da região de Juara, reduto político do parlamentar, principalmente por conta dos problemas na área da Saúde.

“Eu, particularmente, tenho tido muito problema na minha região, com relação a essa ausência do Estado, por exemplo nessa questão da saúde. Estou fazendo de tudo para cumprir com o meu comprometimento de base, mas a permanência ou não vai depender de muita coisa”, disse.

O deputado criticou, ainda, a demora no repasse das emendas impositivas, que até o momento não foram pagas a nenhum parlamentar. Cada um dos 24 deputados tem direito a cerca de R$ 6 milhões, correspondentes a 1% da receita correndo liquida do Estado no exercício anterior. Os valores estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) e são determinados pela Lei das Emendas Impositivas.

“Hoje um deputado só tem essas benditas dessas emendas, que são impositivas e, portanto, obrigatórias, para que leve ao município alguma coisa. Se o Governo não cumpre com o que foi acordado, é natural que o descontentamento aconteça. Não é só o Oscar Bezerra, o deputado que falar que não está descontente está mentindo”, acrescentou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet